Itens como luminárias, baús e tapetes podem ser soluções simples para renovar a aparência de qualquer área externa
Itens como luminárias, baús e tapetes podem ser soluções simples para renovar a aparência de qualquer área externa| Foto: Shutterstock
  • Por Dcor&Gift
  • 27/08/2021 13:40

Planejar a decoração da área externa da casa significa pensar em lazer, férias, tardes de sábado e dias de sol. Para a maior parte das pessoas, decorar o quintal é sobre criar um espaço gostoso de relaxamento, para estar ao ar livre e fugir um pouco da rotina das salas e escritórios fechados.

A Dcor&Gift, líder do segmento em Curitiba e Região Metropolitana, abraçou a missão de ajudar quem está no processo de revitalizar varandas, jardins ou pátios.

Para dar uma mãozinha à sua criatividade na hora de buscar soluções para o lado de fora, a marca que oferece a maior variedade em itens de decoração na capital paranaense listou algumas dicas que vão inspirar você que gosta de aproveitar o ar puro com muito estilo e conforto. Confira:

Como decorar a área da piscina

Dicas de de como decorar a área da psicina
Dicas de de como decorar a área da psicina | Shutterstock

A piscina é um espaço de lazer que, quanto mais completo, melhor. Afinal, a ideia é que seja possível tomar a decisão de passar um dia agradável relaxando na água, sem precisar ficar entrando e saindo de casa.

As espreguiçadeiras são objetos básicos para ter essa praticidade. Além de oferecerem organização e elegância, esses móveis ainda criam um canto versátil para se bronzear, tirar um cochilo ou até mesmo trabalhar sob o céu azul, mudando os ares do home office.

Para dar um toque de personalidade e vivacidade, invista em almofadas. Respeitando a ambientação de verão, vale apostar em cores quentes e que contrastem com o azul da piscina, como tons de laranja e vermelho.

Já as luminárias podem ser um ponto de encontro entre utilidade e estética, já que uma boa iluminação permite que os dias relaxantes se estendam até mais tarde.

Escolha o modelo que combina mais com seu estilo. Um varal de lâmpadas, por exemplo, é uma opção jovem e moderna, que oferece um ar lúdico e descontraído, sem perder o charme. Já as luminárias de parede conferem requinte, tradição e imponência.

Dicas para organizar a varanda

Dicas de como decorar a varanda da casa ou apartamento
Dicas de como decorar a varanda da casa ou apartamento| Shutterstock

Mesmo quem mora em apartamento pode conquistar seu lugar ao sol. As varandas gourmet são tendência em design de interiores no mundo todo e despontam como uma solução externa, mesmo para quem vive em imóveis menores.

Nas grandes cidades, a varanda é um local da residência que acaba assumindo um papel de refúgio e santuário.

Por isso, é fundamental dar a sua cara para a decoração. Escolha poltronas ou cadeiras reforçadas e bem confortáveis, seja para ler um livro ou simplesmente apreciar a vista. Se possível, prefira a mobília com assentos e forros impermeáveis para evitar desconfortos nos dias mais úmidos.

Nas paredes, acentue o clima de descontração com quadros coloridos e azulejos decorativos. Prefira manter as molduras sempre à altura do olhar, para que as obras escolhidas possam ser valorizadas pelos observadores.

Em apartamentos maiores, uma boa dica é criar uma ambientação integrada com o cômodo ao lado, seja a sala de estar ou o quarto. Para isso, pense em decorações complementares para os dois ambientes e em elementos de conexão — como móveis da mesma linha, obras de arte do mesmo artista ou vasos de planta semelhantes, por exemplo.

Se animou? Clique aqui e escolha sua nova decoração na Dcor&Gift sem sair de casa!

As plantas também são grandes aliadas para a construção da atmosfera de tranquilidade. Quem não tem muitos metros quadrados à disposição pode usar as paredes a seu favor e transformá-las em um lindo jardim vertical.

Os vasos são ótimas escolhas para renovar o ambiente com uma medida simples. A Dcor&Gift conta com vários modelos, até mesmo para quem tem pouco espaço disponível em casa.

Os modelos em cerâmicas são boas opções para as varandas abertas, valorizando a criação de uma paleta de cores que invoca as memórias dos tons terrosos de um quintal de verdade. Se você prefere uma decoração minimalista e sofisticada, aposte nos vasos de vidro.

Há ainda muitas versões em plástico decorado, que imprimem leveza e personalidade, além de serem fáceis de manusear sem riscos de acidentes.

Aposte em jardins verticais

Dicas de jardins verticais
Dicas de jardins verticais | Shutterstock

Tendência forte na Europa, os jardins verticais são uma forma de levar o verde para o visual da casa otimizando o espaço disponível. Ideal tanto para moradores de casas com quintais pequenos demais para a confecção de um jardim, quanto para quem vive em apartamento, mas não quer abrir mão das folhagens.

Para se tornar adepto dessa solução moderna e versátil, é possível optar por suportes feitos especialmente para essa finalidade, produzidos em materiais como metal e concreto, ou adotar saídas com um visual mais descolado, como pallets de madeira.

Já as plantas que casam bem com o jardim vertical variam bastante. Samambaia-americana, Renda-portuguesa, Véu-de-noiva, Asplênio e Hera inglesa são algumas das escolhas mais populares.

Para quem não quer se comprometer com o trabalho de cuidar das plantinhas, é possível optar por plantas permanentes ultrarrealistas, que mantêm a estética sem exigir nenhum tipo de cuidado.

Clique ou aperte aqui e conheça os itens básicos para montar seu jardim vertical!

Espaço zen

É do tipo que gosta de meditar, fazer yoga ou simplesmente tirar um momento para relaxar? Nesse caso, sua área externa pede um bom espaço zen!

Esses cantinhos de inspiração oriental são pensados para ser aconchegantes, com velas, almofadas, ofurôs, lâmpadas diferentes e tapetes que sejam confortáveis o bastante para suas práticas de autocuidado. Vale também guardar ali tudo o que for necessário para praticar sua atividade física preferida. Para isso, use e abuse dos baús!

Na Dcor&Gift, você encontra alguns elementos temáticos para essa parte do quintal, como budas e fontes de vários tamanhos.

Refeições ao ar livre

Dicas de espaço para refeição ao ar livre
Dicas de espaço para refeição ao ar livre| Shutterstock

Comida é veículo de afeto. Com toda a importância social e emocional das refeições, é importante pensar no cantinho em que aquele churrasco especial será celebrado com muito carinho.

Mesas menores acentuam a impressão de proximidade e confraternização, além de valorizarem a decoração ao redor quando centralizadas. Móveis em materiais como madeira envelhecida e vime contribuem para uma composição rústica e aconchegante. Velas aromáticas de cores claras ou neutras também ajudam a dar o tom intimista.

Conheça o catálogo da Dcor&Gift e revitalize sua área externa ainda hoje!