Decoração é bom investimento para transformar a casa em espaço que transmita mais segurança
Decoração é bom investimento para transformar a casa em espaço que transmita mais segurança| Foto: Freepik
  • Por Dcor&Gift
  • 01/02/2021 16:59

Iluminação natural, mobiliário funcional, decoração com itens de elevada estima, paleta de cores agradável. Você já pensou no quanto isso é importante para seu bem-estar? Nossa casa nunca teve tanto significado como agora, afinal, no último ano, ela tornou-se um verdadeiro refúgio.

Com isso, a personalização dos ambientes ganhou ainda mais importância. Nada como ter um espaço que traga significado para você – isso em seu lar ou mesmo no seu local de trabalho. E a personalidade pode ser conseguida de diversas formas: com cores, texturas, aromas e objetos temáticos da sua preferência. Vale lembrar que um bom projeto de decoração é aquele que engloba diversos tipos de conforto, do visual ao mental.

Cores alegres, objetos que trazem memórias e organização influenciam diretamente no nosso humor.
Cores alegres, objetos que trazem memórias e organização influenciam diretamente no nosso humor.| Freepik

Escolha de cores

Dependendo do ambiente, você pode optar por tons que remetam ao trabalho. Nesse caso, o amarelo traz otimismo, enquanto o azul escuro mostra poder ou confiança.

Se a ideia for trazer relaxamento, a escolha do violeta é ideal, já que transmite calma. E não precisa pintar o ambiente inteiro. Basta alguns toques como um vaso, um objeto, um quadro.

A propósito, a Pantone já decidiu as cores de 2021. Caso você goste de seguir tendências, opte pelo um cinza concreto chamado Ultimate Gray ou amarelo vibrante, o Illuminating.

A importância do mobiliário e da iluminação

O mobiliário, logicamente, também pode ajudar. Juliana Reis, designer de interiores e gerente da Dcor&Gift (uma das marcas da rede MiniPreço), lembra da importância de móveis complementares soltos, como mesas de centro, laterais e aparadores. Além de serem itens que podem modificar totalmente uma decoração, podem aparecer em materiais diversos, como madeira, metal e espelho.

Outro ponto essencial é a iluminação. Juliana lembra que lustres, arandelas e abajures podem fazer toda a diferença em um ambiente. O que acha de lanternas na varanda ou luminárias suspensas sobre a mesa de jantar? Até mesmo candelabros e castiçais podem personalizar qualquer espaço.

A diferença de um bom perfume e do verde

Também está comprovado que aromas proporcionam sensação de bem-estar. Invista em velas perfumadas, difusores e sprays aromatizadores. Vale colocar um em cada ambiente. Cheirinho de laranja na sala de estar e lavanda no quarto são alguns dos indicados.

Mas se a opção for trazer mais verde para os espaços internos, mesmo sem a luminosidade exigida por flores naturais, as plantas permanentes são ideais. Além de não demandarem atenção e manutenção, elas trazem alegria e natureza ao ambiente – tudo isso de maneira prática e funcional. E você sabia que na compra das flores, vasos e ornamentos, a Dcor&Gift monta o arranjo para você gratuitamente? São inúmeras opções de plantas permanentes, como rosas, girassóis, orquídeas, lírios e mini palmeiras.

| Freepik

Facilitadora no home office

A decoração ainda tem a função de facilitar a rotina dos moradores. E isso é ainda mais importante quando você trabalha na modalidade home office ou precisa de um lugar para estudar. Vale tudo para ter um ambiente prático e funcional. Prateleiras, caixas organizadoras, cachepots, luminárias direcionadas e até itens para trazer maior conforto como ventilador de mesa ou aquela caneca para o café são vitais.

A Dcor&Gift tem um imenso rol de itens de decoração e mobiliário. São mais de 6 mil tipos de produtos para todos os espaços da casa, escritório e área externa. Além disso, a marca ainda presta atendimento consultivo feito por especialistas em decoração – os consultores de vendas são designers, floristas e arquitetos. Juliana ressalta que a gama de preços também é vasta, derrubando o paradigma de que uma decoração tem de ser essencialmente cara.

A loja da DCor&Gift fica na BR-116, 12.756, no bairro Fanny, em Curitiba, ao lado do MiniPreço da Linha Verde.