Vai decorar a casa? Conheça os erros que você não pode cometer
| Foto: Shutterstock
  • Por Dcor&Gift
  • 06/08/2021 12:34

Saber como decorar a casa é uma reflexão que vai além de decidir qual é a paleta de cores ideal ou que móveis parecem ser mais bonitos. É importante tomar decisões estratégicas e pensar nos novos objetos de decoração como peças de quebra-cabeça que devem compor uma figura harmoniosa no final.

Para começar com o pé direito, confira agora alguns erros que você não pode cometer se quiser deixar o seu espacinho mais bonito e elegante.

Tire as medidas dos cômodos

Antes de sair visitando suas lojas preferidas, o primeiro passo para acertar a mão na decoração nova é um pouco menos divertido: tirar as medidas de todos os cômodos.

Verificar a altura do chão ao teto, largura das paredes e o espaço disponível (principalmente se você deseja manter parte da mobília que já faz parte do ambiente) é imprescindível para acertar nas compras e não se frustrar.

Com a metragem em mãos, você garante que não vai passar pela frustração de comprar aquele vaso de plantas magnífico que não cabe no canto da sala ou cortinas maravilhosas que são curtas demais.

Dê o toque da sua personalidade

Reunir referências para decorar sua casa é parte do processo criativo de definir um norte para o novo visual dos ambientes. Contudo, acima de qualquer coisa, é importante lembrar que a nova harmonização do espaço precisa ser acolhedora para todos os moradores.

Para se sentir completamente feliz e realizada com as novidades, é fundamental encarar as inspirações como ideias, sem se prender a elas.

Uma loja com milhares de opções e atendentes preparados para ajudar em momentos de indecisão, como a Dcor&Gift, pode ser o lugar perfeito para dar asas à imaginação e encontrar novas soluções que não estavam no planejamento original. Vá às compras aberta ao que faz sentido para você.

Valorize os quadros

Os quadros são itens indispensáveis para qualquer casa. Disponíveis em vários estilos e tamanhos,  são sempre uma boa escolha para valorizar as paredes e trazer mais harmonia com uma estética que inspira e alegra.

Aproveite para combinar as pinturas e molduras com o restante da paleta de cores do cômodo. Se possível, evite pendurar as obras em pontos excessivamente altos, principalmente se as imagens forem pequenas. O ideal é que um quadro seja sempre pendurado à altura dos olhos, para que possa ser apreciado.

Mantenha zonas de respiro

Entrar em uma loja completa como a Dcor&Gift pode ser um momento de emoção e impulsividade para quem se anima sempre que encontra itens bonitos, elegantes, modernos e com excelente custo-benefício.

No entanto, antes de encher os cômodos, é fundamental pensar na poluição visual. Além de avaliar se paredes e estantes estão muito cheias, procure sempre deixar algum espaço livre para a circulação entre os móveis e objetos maiores. Assim, você não dificulta a locomoção e nem questões de ordem prática do dia a dia, como a limpeza.

Onde ir às compras

Para quem mora em Curitiba, a BR-116, 12.756, conta com a Dcor&Gift. São milhares de produtos para deixar sua casa mais bonita, dentro de todas as tendências do mundo da decoração. Tudo que você precisa concentrado em único lugar!

Conheça agora mesmo o catálogo completo da Dcor&Gift acessando o Instagram da loja (@dcoregiftbr).