Os alinhadores Invisalign® revolucionaram os tratamentos ortodônticos
Os alinhadores Invisalign® revolucionaram os tratamentos ortodônticos| Foto: Divulgação
  • Por Delatorre Odontologia Dr. Laydir De La Torre – CRO PR 11441
  • 03/11/2021 13:45

Quando um ortodontista atende um paciente, ele não está apenas cuidando da sua saúde bucal, mas dele como pessoa. Afinal, o sorriso é fundamental para a autoestima e para a qualidade de vida.

O que cada pessoa espera é perder a vergonha de sorrir e conviver normalmente com todos à sua volta, sem medo ou insegurança.

Para garantir que tudo aconteça conforme o esperado, a união entre a expertise do dentista e as novas tecnologias é fundamental, proporcionandoum tratamento eficiente, rápido e assertivo.

Os alinhadores Invisalign® são ótimos exemplos de como é possível obter o melhor da estética e da ortodontia, de forma mais moderna, ágil e confortável.

Por que o Invisalign® é um tratamento tão assertivo?

Os alinhadores invisíveis são indicados para quem precisa alinhar os dentes, aprimorando o sorriso e restaurando a saúde bucal.

Discreto e confortável, o aparelho Invisalign® é um tratamento ortodôntico inovador, tecnológico, prático e planejado de forma totalmente digital.

Diferente dos aparelhos fixos convencionais (com bráquetes e fios metálicos), os alinhadores invisíveis são placas removíveis semelhantes às utilizadas no tratamento de clareamento dental, feitas sob medida para cada paciente.

Ao realizar o tratamento, o paciente recebe um kit com os alinhadores, para trocas semanais ou quinzenais, de acordo com a orientação do ortodontista. Cada alinhador representa uma diferença na posição dos dentes em relação ao anterior.

Porém, o sucesso do tratamento com Invisalign® não depende apenas da tecnologia envolvida. A expertise e técnica do ortodontista é o que garante o sucesso do resultado alcançado.

Por isso, se você precisa corrigir problemas como dentes desalinhados, mordida cruzada, sobremordida e dentes espaçados, é essencial contar com o atendimento de um profissional especializado e experiente.

Experiência necessária para o sucesso do tratamento

O ortodontista Dr. Laydir De La Torre é um dos especialistas que atendem em Curitiba. Em 2010, o dentista fez seu credenciamento e começou a atender seus pacientes, de forma pioneira no Sul do Brasil, com a técnica Invisalign®.

De lá para cá, Dr. De La Torre vem desenvolvendo sua carreira de modo a acompanhar as avançadas tecnologias utilizadas nos tratamentos com os alinhadores Invisalign® e, assim, coleciona um vasto histórico de casos solucionados.

O dentista explica que conheceu essa técnica em um congresso, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele ficou impressionado com os resultados e possibilidades do Invisalign®.

Tecnologia que se aprimora a cada dia

A tecnologia de ponta utilizada proporciona tratamentos mais confortáveis e assertivos.
A tecnologia de ponta utilizada proporciona tratamentos mais confortáveis e assertivos.| Divulgação

O Invisalign® é uma técnica que evolui constantemente, por isso, é importante ter experiência para entender a necessidade do paciente e aplicar a tecnologia, atendendo os casos mais simples e os mais complexos.

O Dr. Laydir De La Torre explica que o tratamento oferecido hoje pela Invisalign® é diferente do desenvolvido há dez anos. Por isso, o ortodontista precisa se manter atualizado, acompanhando a evolução do tratamento aplicando as tecnologias disponíveis.

iTero

Um moderno equipamento que substitui as antigas moldagens. Em menos de 5 minutos, este scanner intraoral oferece um arquivo digital 3D, com cópia da boca e dos dentes para estudo, planejamento ou execução de trabalhos.

Impressora 3D

Este equipamento replica o escaneamento realizado no iTero possibilita o estudo e observação da arcada.

Resinas Nano-Híbridas:

Através dessas resinas, é possível oferecer naturalidade ao acabamento das intervenções odontológicas necessárias no tratamento.

BPA free:

Os materiais selecionados para uso no consultório são confeccionados com plásticos livres de Bisfenol A, uma substância que, quando exposta a altas temperaturas, libera uma toxina que pode desencadear algumas doenças no ser humano.

Mas afinal, além de ser credenciado como Doctor Invisalig, o que faz de um dentista um profissional capaz de conduzir as tecnologias atreladas ao tratamento com os alinhadores e, assim, realizar um procedimento assertivo?

Conheça a avançada tecnologia utilizada nos tratamentos da Delatorre Odontologia

Top Doctor Invisalign®

Além da experiência, uma boa forma de identificar a capacidade técnica de um ortodontista que realiza tratamentos com os alinhadores invisíveis é pesquisar o seu reconhecimento no mercado.

Anualmente, a Align Technology realiza a premiação Grand Top Doctor da Invisalign®, como forma de reconhecer profissionais de odontologia que realizam tratamentos com os alinhadores.

A quantidade de casos efetivamente tratados e publicados na Galeria Internacional Invisalign®, assim como a diferenciação entre o tratamento para adultos e para crianças são requisitos importantes para a premiação.

O Dr. Laydir De La Torre recebeu o prêmio nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Com isso, o ortodontista curitibano está na categoria Invisalign® Doctor Diamond Elite.

Galeria Global Invisalign® e premiação

Ortodontistas de todo o mundo, que realizam tratamentos com os alinhadores invisíveis, podem ter alguns de seus casos publicados na Galeria Global Invisalign®. Para isso, uma banca internacional avalia a importância e escolhe os principais casos.

A banca julga se é de interesse para o restante da comunidade de ortodontistas a publicação dos casos. Assim, a galeria tem por objetivo permitir o intercâmbio de experiências de casos tratados por diferentes dentistas de todo o mundo.

Os casos publicados possuem diferentes níveis de complexidade  e resultados obtidos. Com isso, os profissionais podem consultar a galeria para pesquisar tratamentos semelhantes aos seus.

No caso de Dr. De La Torre, 16 casos tratados por ele estão publicados na Galeria Global Invisalign®. Entre eles, o ortodontista teve 2 casos premiados da América Latina, o primeiro em 2018 e o segundo em 2019.

Aligner Talks: experiência e conhecimentos compartilhados

Ao lado dos irmãos Anamaria Abdala e Márcio Abdala, de Patos de Minas (MG), Dr. Laydir De La Torre desenvolveu o Aligner Talks para, juntos, compartilharem mais de 13 anos de experiência com o sistema Invisalign®.​

Dessa forma, o Aligner Talks é um grupo de estudos completo e personalizado, idealizado para que outros profissionais possam aperfeiçoar desde a aplicação do sistema Invisalign® até a gestão e marketing de uma clínica.

Os alinhadores Invisalign® revolucionaram a ortodontia, tornando os tratamentos mais rápidos, confortáveis, tecnológicos, precisos e assertivos. Nessa realidade, o papel do ortodontista é fundamental para o sucesso dos resultados alcançados.

Quer saber mais? Entre em contato com a Delatorre Odontologia e saiba como cuidar do seu sorriso com Invisalign®.

Dr. Laydir De La Torre é ortodontista – CRO PR 11441