A colocação de implantes ajuda na restauração da mordida e função estética do sorriso
A colocação de implantes ajuda na restauração da mordida e função estética do sorriso| Foto: Divulgação
  • Por Delatorre Odontologia
  • 03/11/2021 17:18

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas sentem vergonha de sorrir é a falta de um ou mais dentes. E isso não compromete apenas a estética e a parte emocional, mas também a saúde.

Um exemplo é que a falta de dentição ocasiona complicações na mastigação e na fala. Por isso, é indispensável buscar ajuda de um especialista em procedimentos de correção e perda dentária.

Nesses casos, a implantodontia desenvolve papel fundamental no restabelecimento da saúde bucal e da vontade de sorrir em pacientes que enfrentam a perda de dentes.

Afinal, qual é o papel da implantodontia?

Assim como a medicina, a odontologia também possui suas especialidades, cada uma direcionada para as diferentes necessidades do paciente.

Portanto, pacientes com dentes desalinhados necessitam da ajuda de um ortodontista. Por sua vez, dentistas especialistas em implantodontia atuam na restauração da mordida e da função estética do sorriso.

Dessa forma, a implantodontia é a especialidade responsável pelo implante dentário e pela promoção da reabilitação oral de pacientes que sofreram perda de dentes.

A tecnologia aliada à odontologia

A tecnologia associada à experiência do dentista consegue trazer mais precisão e eficiência aos tratamentos dentários.

Hoje em dia, a odontologia conta com projeções e escaneamentos digitais para acompanhar nos mínimos detalhes a evolução dos pacientes.

A Drª. Débora Tonelotti, que é especialista em Implantodontia e Reabilitação da Delatorre Odontologia, explica que o planejamento digital do sorriso é uma das principais etapas de um tratamento.

Segundo a dentista, dessa forma é possível visualizar todos os aspectos do tratamento na tela do computador. Além disso, o paciente pode testar seu novo sorriso antes mesmo de se mexer em qualquer dente.

Conheça a tecnologia de ponta que a Delatorre Odontologia utiliza em seus tratamentos.

Ferramentas tecnológicas para a implantodontia

A Delatorre Odontologia conta com a ajuda de tecnologia de ponta para auxiliar os tratamentos realizados na clínica
A Delatorre Odontologia conta com a ajuda de tecnologia de ponta para auxiliar os tratamentos realizados na clínica| Divulgação

A Delatorre Odontologia conta com a ajuda de tecnologia de ponta para auxiliar os tratamentos realizados na clínica.

Além de ser uma solução eficiente para a perda de um único ou múltiplos dentes, restaurando a mordida, o implante dentário também é importante para recuperar o bem-estar e a autoestima dos pacientes.

Assim, através da tecnologia e do atendimento personalizado, é possível cuidar de cada detalhe do tratamento com precisão.

A Delatorre Odontologia é um exemplo de clínica que utiliza soluções tecnológicas, como implantes guiados por computador, sem cortes e sem pontos, para proporcionar mais conforto e ótimo resultado aos pacientes.

O ortodontista Dr. Laydir Delatorre explica que a clínica conta com a tecnologia mais avançada disponível no mercado para realizar o planejamento, o acompanhamento e a otimização dos tratamentos.

Dessa forma, nas mãos de ortodontistas experientes, as melhores ferramentas deixam o tratamento mais seguro, eficiente e preciso.

Entre as tecnologias envolvidas nos tratamentos de implantodontia da Delatorre estão:

iTero

Esse scanner intraoral tem a função principal de digitalizar a arcada dentária do paciente para, posteriormente, simular como será a evolução de todo o tratamento.

Através do escaneamento digital, o iTero oferece alta precisão para o tratamento. De acordo com a Drª. Débora Tonelotti, o equipamento possibilita acompanhar o avanço do tratamento nos mínimos detalhes, auxiliando na projeção de um sorriso ideal.

Além de mais confortável, esse processo proporciona a modelagem 3D da arcada dentária, em substituição às antigas moldagens desconfortáveis, que precisam ser repetidas várias vezes até se obter um resultado.

Impressora 3D

Na odontologia, a tecnologia da impressora 3D contribui para o planejamento do tratamento mais indicado, de acordo com a necessidade de cada paciente.

O Dr. Laydir Delatorre explica que a impressora 3D replica o escaneamento realizado no iTero e utiliza a arcada de cada pessoa de diferentes maneiras.

Assim, o uso das tecnologias aliado à expertise dos dentistas proporciona a realização de várias simulações até chegar ao que realmente é indicado para solucionar o problema do paciente, com mais conforto, assertividade e bem-estar.

A Delatorre Odontologia fica localizada na avenida República Argentina, 210, sala 906, no bairro Água Verde, em Curitiba. Entre em contato e saiba mais sobre o tratamento de implantodontia.

Drª. Débora Tonelotti é especialista em Implantodontia e Reabilitação – CRO 12563

Dr. Laydir Delatorre é especialista em Ortodontia (com foco alinhadores invisíveis) – CRO PR 11441