Delatorre Odontologia tem diversos casos publicados internacionalmente referentes ao uso da técnica Invisalign®.
Delatorre Odontologia tem diversos casos publicados internacionalmente referentes ao uso da técnica Invisalign®.| Foto: Divulgação
  • Por Delatorre Odontologia
  • 20/01/2022 12:42

Uma das principais novidades tecnológicas na área da ortodontia, a Invisalign, criada em 1997, já foi aplicada a mais de 9 milhões de tratamentos dentários em todo o planeta. A técnica usa aparelhos transparentes que fazem o alinhamento dos dentes de forma muito discreta, rápida e precisa.

No Brasil, a técnica é utilizada com muito sucesso em clínicas de ponta, como a curitibana Delatorre Odontologia, um dos três consultórios brasileiros com mais casos publicados mundialmente acerca do aparelho Invisalign®. Comandada pelo Dr. Laydir de la Torre, a clínica tem o selo Doctor Elite da marca, concedido pela excelência do trabalho desenvolvido com seus alinhadores dentários.

Com o conhecimento adquirido internacionalmente, os cirurgiões-dentistas da clínica têm uma função bastante ativa na formação de outros profissionais do Paraná e do Brasil na técnica Invisalign®.

“Essa experiência avaliza nossa posição para ajudar muitos colegas da área que estão começando a trabalhar com a Invisalign®. Demonstramos como se trabalha com esse tipo de sistema, permitindo que se desenvolva aqui no país uma técnica bem assertiva e com uma resposta muito produtiva”, destaca De la Torre.

Ele ainda reitera a importância dos eventos internacionais para o acompanhamento dos avanços da técnica.

“Conhecemos novidades e trazemos esse conhecimento para nosso país em primeira mão, contribuindo para uma mudança de paradigma na área odontológica daqui”, continua.

Experiência

Toda essa bagagem garante a expertise do dentista e de sua equipe no atendimento de adultos e crianças, seja em casos simples ou nos mais complexos.

A Delatorre integra o software da Invisalign® com outros equipamentos e programas, como iTero (scanner intraoral) e o DSD (Digital Smile Design), que permitem simulações, projeções e planejamento do tratamento dentário, dando aos clientes todas as informações para uma melhor tomada de decisão.

A experiência e a quantidade de casos já tratados garantem a otimização desses recursos, além de permitir diferentes perspectivas, com comparações de casos e a verificação das diferenças entre eles.

“Mesmo os casos simples vão requerer uma informação de todo esse sistema digital para que se consiga atingir resultados de maneira mais rápida. Quanto mais experiência temos com as técnicas do Invisalign®, maior é nossa confiança em atingir os resultados. Nossa intenção é garantir que o cliente tenha todo o conforto e a expectativa atendida em um tratamento rápido com os alinhadores da marca”, confirma o dentista.

Clínica integra modernos equipamentos e programas, como Invisalign, iTero e DSD, no atendimento ao cliente
Clínica integra modernos equipamentos e programas, como Invisalign, iTero e DSD, no atendimento ao cliente| Divulgação

A Delatorre Odontologia fica na Avenida República Argentina, 210, sala 906, no bairro Água Verde, em Curitiba. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.