Qual a melhor ração para o seu cachorro?
| Foto:
  • Por Docg
  • 04/04/2022 11:55

Assim como ir ao mercado, comprar ração faz parte da rotina. E você sabe, a busca pela melhor ração para cachorros é constante e envolve diversos fatores.

Bom, mas não dá para falar de saúde e bem-estar canina sem mencionar a rotina alimentar.

Uma boa ração é capaz de prevenir doenças, controlar o peso, promover longevidade, regular o intestino e fazer com que o dia a dia do seu pet seja mais proveitoso. Então, vamos te dar algumas dicas de como escolher um bom alimento:

  1. Pesquise a reputação da marca da ração que escolheu. Veja seu histórico e comprometimento com a saúde dos animais;
  2. Veja o tipo da ração que está no seu orçamento: não é indicado mudar de ração para uma de menor qualidade;
  3. Dê preferência às que sejam feitas com produtos naturais, sem muitos conservantes e corantes;
  4. Fique de olho na proteína. Os cachorros precisam de boa quantidade de proteína e gordura animal;
  5. Evite os excessos de farelos de soja e prefira farelos de arroz ou milho integral, por exemplo;
  6. Complexo vitamínico e mineral é muito importante para uma boa saúde do seu pet;
  7. Analise as indicações da ração (porte, idade, condições de saúde, se é castrado e se faz exercício ou não).

Sabe quando você vai ao mercado e olha os ingredientes dos produtos? Com as rações não é diferente. Leia os componentes da ração e, claro, não se esqueça de analisar para qual tipo de cão ela é mais indicada. Isso porque raça, idade, condições físicas e de saúde, assim como o local onde vive (apartamento ou casa com quintal, por exemplo) também são importantes.

Existem diversos tipos de rações. As de filhotes, por exemplo, possuem uma quantidade elevada de nutrientes, pois, nessa idade, eles precisam de uma alimentação mais calórica para o fortalecimento e crescimento acelerado. Já as de idosos, normalmente são de baixo valor calórico assim como os para cães castrados (já que a castração ajuda na desaceleração do metabolismo).

O porte também precisa ser levado em consideração. Cachorros maiores necessitam de mais energia, por isso uma ração para esse animal pode não ser ideal para uma raça de porte pequeno. Caso o cãozinho tenha alguma doença como diabetes, por exemplo, a ração também precisa ser diferenciada. Nesse caso, não deixe de conversar com o veterinário.

Conheça os melhores produtos para a saúde do seu pet na docg

Os diferentes tipos de ração

Elas são divididas em três categorias. A Standard é, na maioria das vezes, mais barata, por apresentar um nível nutricional menor — sendo necessário uma quantidade maior de alimento para suprir as necessidades do animal.

A ração Premium é feita tanto com proteína animal quanto vegetal, assim, é mais bem absorvida pelo organismo do que a anterior.

Já a ração Super Premium possui um alto nível nutricional, por utilizar ingredientes de origem animal.

As rações com quantidades elevadas de farelo de trigo ou soja (como a Standard, por exemplo) costumam ser mais baratas, mas, além de não serem nutritivas (por ter pouca proteína animal de qualidade), o sabor não é o mais apreciado pelos animais. Por isso, dê preferência a opções mais saudáveis, de mais fácil absorção e sabor agradável como as Premium e Super Premium.

Procure sempre por ingredientes naturais como farinhas e óleos de frango, polpa de vegetais, vitaminas (principalmente do complexo B, D, E e K, essenciais para a saúde dos cães).

É claro que, apesar de mais indicadas, a ração Super Premium é um pouco mais cara. Tenha a certeza de que você poderá manter esta qualidade, porque os veterinários não aconselham começar com uma super premium e depois mudar para uma com menor valor nutricional.

Petiscos também podem contribuir para uma ótima saúde

Nem só de ração vive um cachorrinho, não é mesmo?

Sempre tem aquela hora do dia em que decidimos dar um mimo para o nosso amiguinho. Mas cuidado, nada de oferecer alimentos humanos industrializados, principalmente os doces. O ideal é dar petiscos próprios para animais, como biscoitinhos, bifinhos ou molhos para aumentar o sabor da comida e deixá-la mais mole.

Também é importante que esses petiscos tenham fórmulas e ingredientes naturais. De preferência com proteínas e frutas, ervas, além de vitaminas.

Docg., a melhor opção para o seu pet

A empresa surgiu em 2015 com o objetivo de revolucionar o mercado de animais de estimação. O foco da empresa é saúde e longevidade dos animaizinhos, e prevenção de doenças e condições comuns, seja por efeitos de má alimentação e deficiências nutricionais, como de cuidados precários com relação a higiene que podem levar a dermatites, irritações, etc.

Nas lojas da docg. você encontra produtos alimentares e de lazer para o seu bichinho de estimação, assim como serviços de banho e tosa especializados, sempre focados no bem-estar do seu pet. Os profissionais são treinados para entender sobre comportamento e costumes de cada animal, para, assim, promover um atendimento exclusivo e especial.

Em Curitiba, onde você encontra filiais da docg:

Loja Chile: R. Chile, 1251 – Rebouças; Loja Cristo Rei: Av. Pres. Affonso Camargo, 1939; Loja Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1868 – Batel. Loja 331- terceiro piso; Loja Mercadoteca: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê; Loja Verde Mais: Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, 493 - Vila Izabel; Loja Ecoville: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi 4400– CIC; Loja Verde Mais Hauer: Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 1315 – Hauer; Loja Casa Fiesta: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 1450- Jardim das Américas; Loja Circuito: Rua Joao Bettega, 4280 – CIC.

Em outras cidades do Paraná:

Loja São Jose dos Pinhais: R. Dr. Motta Júnior, 1680 – Centro; Loja Londrina: Av. Ayrton Senna da Silva - 300 Loja 05; Loja Maringá: Av. Paulino Vieira Filho, nº 1009- sala 06 Zona 01; Loja Catuai Shopping Maringá: Av. Colombo, 9161 - Parque Industrial Bandeirantes; Loja Ponta Grossa: Shopping Palladium - Rua Ermelino de Leão, 703 - Piso G1 -Olarias.

Acesse o site da docg. e conheça mais sobre a marca e os produtos que ajudam seu pet a viver mais e melhor.