Em todas as unidades e franquias Dóffee, as vitrines são planejadas com antecedência e atuação de equipe especializada
Em todas as unidades e franquias Dóffee, as vitrines são planejadas com antecedência e atuação de equipe especializada| Foto: Divulgação
  • Por Doffee
  • 07/10/2021 19:57

A apresentação bonita e impecável dos produtos da Dóffee - Donuts & Coffee é um pilar importante para que as rosquinhas da empresa deem água na boca. Não à toa, a cafeteria curitibana é um case de sucesso. Em apenas dois anos, a marca conquistou uma legião de fãs com suas receitas exclusivas, virou franqueadora e está abrindo novas lojas em São Paulo, Santa Catarina e no interior do Paraná.

Saiba mais sobre o processo de expansão da Dóffee

O que pouca gente sabe é que os mostruários caprichados, que enchem os olhos e dão aquela vontade de pedir um donut para o café da tarde, são fruto de muita pesquisa e preparação.

Variedade e inovação: construindo os diferenciais da Dóffee

Um dos compromissos da marca é proporcionar uma nova surpresa a cada visita das pessoas. Mesmo que você faça pedidos todos os dias, sempre haverá uma experiência inédita para vivenciar.

Para manter essa dinâmica, a Dóffee conta com uma equipe especializada em desenvolvimento de produtos, que trabalha com a perspectiva de manter pelo menos 20 sabores diferentes disponíveis no cardápio.

Em ciclos que duram, em média, de três a quatro meses, esse time de especialistas propõe renovações para o menu. Em geral, dois sabores saem de circulação para dar lugar a novas criações, sempre preparadas com ingredientes frescos e receitas secretas.

Além do sabor, que é a prioridade nesse exercício de inovação, há uma preocupação grande com a textura e aparência desses donuts. É muito importante que esses aspectos sejam apaixonantes, para que o público veja de longe e sinta vontade de experimentar na mesma hora.

Clique aqui e conheça o cardápio da Dóffee

A arte da montagem de vitrines

Na Dóffee, os sabores são divididos em três categorias: donuts tradicionais, cítricos e com chocolate. Há sempre um equilíbrio entre esses eixos no mostruário, para que cada um deles tenha seus representantes em locais de destaque.

As cores, coberturas e recheios de cada prato também são levadas em consideração no processo criativo da vitrine. Toda a equipe participa de um rigoroso controle de qualidade para que seja impossível ficar indiferente ao resultado final, sempre muito caprichado e sedutor.

Para garantir a padronização em todas as franquias, a Dóffee investe forte em treinamentos. Todos os franqueados passam por um ciclo preparatório, onde aprendem os segredos para tocar o negócio, e depois recebem tutoriais em vídeo para consultar sempre que for necessário.

As geléias, recheios e pré-misturas para massas vêm de um centro de distribuição unificado e exclusivo, que entrega os ingredientes em cada unidade. Assim, em qualquer endereço, é fácil de reconhecer uma fachada da Dóffee — e difícil resistir à tentação de provar um novo sabor de donut. A marca está em expansão e sempre busca por novos franqueados. Mude de vida e gerencie uma empresa que já possui um nome de sucesso. Clique aqui e preencha o formulário comunicando seu interesse em saber mais sobre a oportunidade.