Fresquinhos, donuts da Dóffee estão disponíveis em versões salgadas, doces e recheadas.
Fresquinhos, donuts da Dóffee estão disponíveis em versões salgadas, doces e recheadas.| Foto: Divulgação
  • Por Doffee
  • 19/08/2021 10:56

Eles são deliciosos, icônicos na cultura pop norte-americana e donos de um visual encantador. Os donuts, que ganharam espaço na cena gastronômica de Curitiba nos últimos anos, são democráticos — combinam com qualquer refeição e estão disponíveis em versões para todos os gostos.

A Dóffee - Donuts & Coffee, especialista na confecção das rosquinhas dos EUA em território paranaense, capricha nas inovações constantes do cardápio para proporcionar a experiência do prato típico estadunidense a todos os públicos.

Atualmente, são mais de 25 sabores disponíveis, todos com receitas exclusivas da casa e feitos para servir no mesmo dia, garantindo que os pedidos cheguem sempre frescos. Nada leva conservantes.

Embora os donuts mais populares sejam os sabores doces com coberturas divertidas, quem não é muito fã de açúcar também pode se deliciar. A Dóffee oferece várias opções de rosquinhas salgadas — algumas delas com queijo e até bacon.

Variedade, carinho e exclusividade

Um donut americano de verdade honra a tradição de proporcionar uma refeição multissensorial. Além daquela aparência lúdica de encher os olhos, a textura, suculência, aroma e frescor são pontos fundamentais do preparo.

Por isso, a Dóffee fabrica em sua própria cozinha todos os componentes da receita. Além da massa da rosquinha em si, todas as geleias, coberturas e recheios são feitos diariamente pelos profissionais da casa.

Embora boa parte do cardápio siga o clássico dos donuts — aquela sobremesa açucarada com uma camada brilhante, bonita e confeitada —, a criatividade da equipe de especialistas da empresa chegou a algumas alternativas interessantes que fogem ao senso comum.

Uma delas é o donut Brasileiro, feito na manteiga quente e ideal para acompanhar um cafezinho preto logo nas primeiras horas da manhã. Já quem busca por um lanche mais substancial vai se apaixonar pelo Francês, recheado com peito de peru, queijo brie, rúcula e tomate cereja, com um toque de parmesão por cima.

Outras opções para almoço e jantar são o Holandês, feito com salame, queijo gouda, patê de ervas finas e raspas de limão siciliano; e o Italiano, que leva mussarela de búfala, maionese de tomate seco e alface roxa, entre outros ingredientes.

Deu vontade? Clique aqui e conheça todos os sabores da Dóffee!

Sabores clássicos também marcam presença no cardápio

Em meio a um menu rico e convidativo para ser explorado, a Dóffee também oferece alguns itens tradicionais que não poderiam ficar de fora.

Um deles é justamente a estrela da casa. O donut Homer é um dos mais pedidos pelos clientes.

Com cobertura cor-de-rosa de morango salpicada com granulados coloridos, o prato é uma réplica da versão apresentada na série “Os Simpsons”, parcialmente responsável pela fama global das rosquinhas. O nome do doce é uma referência ao patriarca de uma das famílias mais irreverentes da TV norte-americana.

Outro sucesso de vendas é o Boston Cream, coberto com chocolate e recheado com baunilha. Os fãs de cacau também podem se deliciar com o sabor Forest, que leva chocolate amargo e granulado, e o lançamento Snickers, que proporciona muita crocância e camadas generosas de caramelo.

Deu água na boca? A Dóffee espera sua visita nas unidades espalhadas pelos bairros Centro, Bigorrilho, Portão, Santa Felicidade e Hugo Lange, ou na loja de São José dos Pinhais. Clique aqui e confira a lista completa.

Se você prefere receber seu pedido em casa, solicite seus donuts via delivery pelos aplicativos de entrega iFood, Uber Eats, James e Rappi.

Acompanhe a Dóffee no Instagram e fique por dentro de todas as novidades do cardápio em primeira mão.