Donna Taça: novo restaurante da chef Juliana Fagundes marca evolução na carreira da chef. Crédito: Angela Fagundes
Donna Taça: novo restaurante da chef Juliana Fagundes marca evolução na carreira da chef. Crédito: Angela Fagundes| Foto: Angela Fagundes
  • Por Donna Taça
  • 03/05/2021 19:16

A inauguração de um espaço original e cheio de personalidade, com boa comida a qualquer hora do dia, foi a maneira encontrada pela chef Juliana Fagundes de documentar sua própria evolução enquanto profissional. Do desejo de oferecer ao público curitibano uma alternativa que aliasse alta gastronomia a um ambiente descontraído, nasceu o Donna Taça, que iniciou as atividades em janeiro no Alto da XV.

“Descolado, vibrante, com um atendimento mais casual, o Donna Taça incorpora tudo o que eu sentia falta no segmento, inclusive como consumidora”, define a chef. A receita para a elaboração desse espaço, que congrega os lados cliente-chef de Juliana, é a união de boa música, comida e bebida, para que os visitantes se sintam em casa.

Ambiente descontraído e acolhedor unido à qualidade da gastronomia fazem do Donna Taça um local perfeito para qualquer momento do dia.
Ambiente descontraído e acolhedor unido à qualidade da gastronomia fazem do Donna Taça um local perfeito para qualquer momento do dia.| Denis Heisler

No cardápio, o carro-chefe é a versatilidade: de maneira leve e descomplicada, o cliente pode escolher desde carnes, massas e risotos até petiscos, bruschettas, pães e pizzas. Para beber, os vinhos são a sugestão da casa, que também serve drinks, chopp e cerveja.

“Meu objetivo era construir um espaço em que, se o cliente quisesse comer uma pizza às 17h, ou se quisesse almoçar às 11h ou então às 16h, ele soubesse que poderia vir até a gente que há opções de comida de verdade, uma refeição de qualidade, não importa a hora do dia. O Donna Taça é esse lugar, ele realiza esse meu desejo”, conta Juliana.

Menu versátil, para qualquer horário do dia.
Menu versátil, para qualquer horário do dia.| Denis Heisler

Menu versátil

Bateu aquela vontade de um delicioso pastelzinho de feira? Ele pode ser degustado a qualquer momento do dia no Donna Taça. No menu, esse quitute tão apreciado pelos brasileiros divide espaço com opções que são sucesso internacional - como as mini empanadas argentinas, por exemplo.

Arancinis, bolinhas de tapioca, bruschettas e burratas também fazem parte do menu de comidinhas do restaurante. As receitas da chef Juliana Fagundes também incluem opções de entradas como o Steak Tartar e mini risotos como os de Mussarela de Búfala e o de Queijo Brie com Damasco, entre outros.

Outro destaque do cardápio é a opção de sobremesa, a torta mousse de chocolate 70% que é uma das favoritas dos clientes.

O Donna Taça fica na Rua Almirante Tamandaré, 198, no Alto da XV. O restaurante atende também via delivery, pelos principais aplicativos do segmento, e é possível fazer seu pedido pelo telefone (41) 3265-8114.

Acompanhe as novidades da casa pelo perfil no Instagram: @donnataca.br.