• Por Dr Gustavo Franklin Dr. Gustavo Franklin | CRM-PR 34297 / RQE 23111
  • 20/03/2020 14:05

Frente à pandemia de Covid-19 no mundo, diversos profissionais e serviços de saúde tiveram que adaptar seus atendimentos aos pacientes, visando à prevenção e o controle de propagação do vírus. Em Curitiba, a Clínica de Neurologia do Dr. Gustavo Franklin está adotando uma série de procedimentos para proteger os pacientes da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o neurologista, Dr. Gustavo Franklin, a clínica elaborou um método de atendimento com maior intervalo entre os pacientes, para que não haja contato direto de uma pessoa com a outra na sala de espera.

Assim, durante os intervalos de um paciente e outro, a equipe de apoio que trabalha consultório aproveita para fazer a higienização do ambiente, aumentando a proteção das pessoas que precisam frequentar o espaço.

Horários adaptados e segurança reforçada

Outra medida importante adotada pelo Dr. Gustavo Franklin para minimizar os riscos de contágio com o vírus da Covid-19 em Curitiba é a adaptação dos horários, para que não haja conflitos com os demais profissionais que atendem no mesmo andar de seu consultório.

O tempo de espera para uma consulta, que já era mínimo devido à pontualidade do médico nos atendimentos, ficou ainda menor, e as consultas são realizadas exatamente no horário marcado para cada paciente. Por isso, é muito importante que as pessoas cumpram os horários e não atrasem para as consultas. Com a colaboração de todos, será mais fácil garantir um atendimento eficiente e seguro para os pacientes.

As atividades da Clínica Dr. Gustavo Franklin foram adaptadas conforme as normas sanitárias definidas pelas autoridades nacionais e internacionais, seguindo de forma rígida as práticas médicas contra o coronavírus em Curitiba.

Atendimento humano em um momento de crise de saúde pública


Para seguir com o atendimento e não piorar o quadro de saúde de pessoas que já estão em tratamento, o Dr. Gustavo Franklin não deixará de atender ou de auxiliar a todos os seus pacientes. De forma humana, respeitosa e responsável, as consultas serão mantidas.

No entanto, recomenda-se que pacientes que não apresentarem novos sintomas, que estejam com medicação e quadro controlados e façam parte do grupo de risco para coronavírus em Curitiba evitem sair de casa. Nesta situação, o Dr. Gustavo Franklin indica que um familiar do paciente passe no consultório apenas para retirar receitas de medicamentos de uso contínuo, caso necessário. O médico deixará todas as receitas prontas e sem custo.

Caso o paciente realmente precise agendar uma consulta com o neurologista, o Dr. Gustavo Franklin vai disponibilizar horários para receber a todos da forma mais organizada e segura possível, para que não haja aglomeração na sala de espera.

Para isso, todas as secretárias, equipe de agendamento e limpeza estão devidamente orientados e trabalhando de forma diferenciada para marcar as consultas e manter o ambiente rigorosamente higienizado.

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre os atendimentos, a clínica mantém um canal de comunicação direta com os pacientes, via Whatsapp, através do número (41) 98717-4780.