Dr Mauricio Baggio em seu consultório´
Dr Mauricio Baggio em seu consultório| Foto: Divulgação
  • Por Dr Maurício Baggio CRM 21215 PR - RQE 14451 - RQE 14764 CRM 21436 SC - RQE 12493
  • 11/05/2020 16:25

Xingar ou extravasar suas tensões pode ser muito importante para sua saúde emocional, mas também é uma maneira de deixar sua pele cheia de rugas. Muitos pacientes procuram pela clínica de estética e cirurgia plástica do Dr. Maurício Baggio, em Curitiba,para amenizar e tratar rugas aparentes e linhas de expressão.

Em muito casos, essas marcas na pele são resultado de movimentos repetitivos, como o franzimento da testa, por exemplo. Isso é muito comum quando falamos um palavrão ou estamos com os ânimos alterados, mas também pode ocorrer pelo excesso de preocupação ou quando tensionamos a área para tentar enxergar melhor.

Existem diversos tratamentos para rugas feitos na clínica do cirurgião plástico Dr. Maurício Baggio. Um dos procedimentos para linhas de expressão mais recomendados é a aplicação da toxina botulínica, também chamada de Botox.

Na região da testa, por exemplo, onde as rugas se destacam ainda mais e deixam a aparência com aspecto bastante envelhecido, o procedimento estético é feito para atenuar as rugas , deixando mais leve as  marcas evidentes causadas pela ação do tempo e pelo excesso de movimentação destes músculos da face.

Nas peles mais jovens, mesmo com o excesso de movimentação na região da testa, as rugas não são formadas porque o tecido  volta ao normal, mesmo depois de um palavrão pronunciado com mais intensidade!

Porém, em razão do próprio envelhecimento da pele e do acúmulo de movimentação na região dos músculos da face, as rugas começam a aparecer e acabam ficando. Com os anos, elas apenas aumentam. Por isso, o tratamento das  rugas com o cirurgião plástico leva um  resultado muito satisfatório para os pacientes.

Os fatores externos, como estado de humor, falar palavrões, movimentação do rosto e outros comportamentos são alguns dos agravantes para o surgimento de rugas no rosto, mas não são o único motivo.

Em consulta com o Dr. Maurício Baggio, em Curitiba, os pacientes vão obter informações personalizadas, através de uma avaliação completa feita pelo médico. Fatores genéticos, assim como alimentação e exposição excessiva e sem proteção aos raios UV também podem prejudicar a saúde da pele.

Na consulta especializada, o Dr. Maurício Baggio explica todos os detalhes comportamentais para que os pacientes evitem ou amenizem o aparecimento de rugas, assim como indica o tratamento mais apropriado para cada caso.

A aplicação de Botox é apenas uma alternativa entre os diversos tratamentos estéticos faciais em Curitiba, dependendo do tipo de problema que o paciente apresenta na região do rosto.

Tratamentos Faciais com médico em Curitiba

A Clínica de Cirurgia Plástica do Dr. Maurício Baggio realiza os principais tratamentos cirúrgicos para o rosto, como lefaroplastia superior, blefaroplastia inferior, lifting de face, lifting de sobrancelhas – cirurgia endoscópica, lifting de pescoço, lipoenxertia de face e rinoplastia – aberta e fechada.

Porém, para rugas, os tratamentos não cirúrgicos podem resolver o problema. Entre os procedimentos estéticos que não precisam de intervenção cirúrgica estão aqueles feitos com ácido hialurônico, botox, Sculptra, peeling químico e Laser de CO2 Fracionado. Faça contato com a clínica pelo telefone (41) 3232- 0120 e saiba mais!