5 benefícios de uma plataforma digital de ensino
| Foto:
  • Por eadSimples
  • 19/10/2021 15:46

Que a tecnologia revolucionou a maneira de ensinar e migrou para o ambiente online, a gente já sabe. O que alguns ainda não entendem são todos os benefícios oferecidos por plataformas digitais.

Esse sistema, também conhecido como ambiente virtual, é um meio digital em que alunos e professores têm acesso a tudo o que é necessário para uma melhor educação.

Com o tempo e algumas adequações, atualmente, as instituições de ensino já conseguem compreender as necessidades dos alunos e oferecer uma educação de qualidade e atraente. As plataformas vêm se apresentando, há alguns anos, como uma solução moderna e tecnológica para atender às demandas de instituições de educação. Com a possibilidade de ministrar aulas com o auxílio de ferramentas, o processo de absorção de conhecimento se torna mais atrativo, o que garante uma aprendizagem mais dinâmica.

Cinco benefícios da plataforma digital:

  1. Possibilidade de oferecer cursos EAD
    Há uma demanda crescente em relação a cursos de qualidade que possam ser realizados a distância. As plataformas digitais são a solução para abrigar e disponibilizar cursos EAD. Essa modalidade de ensino atrai os alunos pelo custo reduzido em relação aos cursos tradicionais, sendo igualmente reconhecidos pelo mercado de trabalho.
  2. Acesso aos conteúdos
    Todas as informações referentes ao curso são estruturadas de forma organizada no mesmo local, tornando-as acessíveis a todos os usuários. Os alunos têm acesso a conteúdos e materiais de aprendizagem a qualquer momento e em qualquer lugar onde tenham acesso à internet.

    Conheça a plataforma para ensino a distância que é utilizada por mais de 800 instituições de ensino.
  3. Escalabilidade
    Nem sempre é possível fazer a capacitação de todos os funcionários de forma presencial. Com uma plataforma de educação, é possível fazer o treinamento no ambiente online, sem necessidade de deslocamentos e de forma facilitada.
  4. Permite a inclusão de diferentes formatos e conteúdos
    Outra vantagem da plataforma digital é a possibilidade de inserir diferentes formatos para construir seu conteúdo. Vídeos, podcasts e slides são algumas das técnicas para que as aulas ou treinamentos não se tornem maçantes. Com elas, o aprendizado se torna mais atrativo e eficiente.
  5. Incentiva o autoaprendizado e engajamento
    A plataforma de educação permite que os alunos sejam treinados conforme a necessidade e de acordo com o seu próprio tempo. Dessa forma, o uso da ferramenta incentiva o autoaprendizado e motiva o engajamento dos colaboradores com seu desenvolvimento.

Gostou de saber alguns dos benefícios da plataforma digital? A eadSimples é uma plataforma de ensino a distância completa  utilizada por instituições de educação e empresas para universidades corporativas. Desde 2008 desenvolvendo tecnologia inovadora para ajudar no processo de ensino. Já alcançamos mais de 1,8 milhões de acessos por dia, somados nas páginas dos clientes, e mais de 800 instituições utilizando a plataforma.

No site da eadSimples você encontra mais conteúdos como este e exemplos de diversas instituições que optaram por usar nossa plataforma EAD. Nossos planos de assinatura possibilitam acesso a ilimitados alunos e cursos. Acesse aqui para saber mais.

Se preferir, entre em contato por WhatsApp com um especialista (41) 9-8794-0166