Separadores de mesas
Separadores de mesas| Foto: Divulgação
  • Por F9
  • 03/07/2020 16:37

A nova realidade mundial, dentro da pandemia da COVID-19, está fazendo com que os empresários – de diversos ramos – adaptem seus negócios para reabrirem com segurança. Nos países asiáticos, que já passaram pelo pico da pandemia e estão voltando aos poucos à normalidade, as empresas reforçaram a segurança para evitar novos contágios do coronavírus. Esse seria o “novo normal” até a criação de uma vacina.

Por aqui, a hora é de se preparar para a reabertura. Neste contexto, a F9, empresa paranaense de comunicação visual, está oferecendo diversas soluções (que podem ser personalizadas) para evitar a exposição dos colaboradores e clientes ao vírus. O objetivo é tornar os ambientes corporativos os mais seguros possíveis.

Divisórias e totens

No quesito informação, a empresa dispõe de adesivos de chão para orientação do distanciamento correto, sendo ideal para formação de filas em estabelecimentos, e adesivos de porta para informar sobre o uso obrigatório de máscaras dentro do local.

Para os caixas, mesas de restaurantes, de trabalho, refeitórios e até mesas escolares, a F9 está fabricando uma proteção em acrílico transparente. Outra opção são os biombos de acrílico, ideais para manter o distanciamento de mesas em restaurantes e refeitórios, mas sem perder a visibilidade; e os biombos de papelão para manter o distanciamento das mesas e ainda com a possibilidade de fazer a impressão de patrocinadores, cardápios e outros.

A empresa ainda está fabricando totens em duas versões. O primeiro modelo esteriliza as mãos com uma espuma antisséptica, que é liberada pelo dispenser por aproximação eletrônica. É possível fazer uma sinalização personalizada no aparelho.

A outra versão, mais completa, é o totem 4 em 1. Ele tem como um dos diferenciais, levar informação através de vídeos institucionais na TV 32". Esse totem dispõe ainda da espuma antisséptica, que é liberada pelo dispenser por aproximação eletrônica e dispenser para lenço antisséptico. Outro diferencial é que o cliente tem à disposição compartimentos para colocar seu celular para carregar – são sete nichos, separados e com chaves individuais. É possível também ter a sinalização personalizada no totem.

E para o mundo virtual, a F9 desenvolveu a Tapadeira em tecido fosco, desenvolvida para fundo de vídeos, criando um cenário personalizado e profissional. Ideal para Youtubers, Lives, aulas EAD entre outros.

  • Totem Álcool em Gel Eletrônico com TV e Lenço Umedecido
  • Divisória de Papelão de Proteção
  • Totem de Álcool em Gel Eletrônico
  • Divisória de Acrílico de Proteção
  • Protetor de Checkout em Acrílico
  • Adesivos

A F9 é uma das empresas de comunicação visual paranaense, com quase 25 anos de expertise no mercado. Instalada em uma sede com mais de 2 mil m² no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a empresa oferece uma equipe própria de instalação externa, além de atender todo o país.

Em termos de tecnologia, a empresa trabalha com equipamentos de impressão com tinta de secagem UV, látex, e solvente. Entre as vantagens, estão a melhor qualidade de impressão, maior velocidade, maior variedade de substratos e um processo de produção mais limpo com relação ao meio ambiente. A F9 trabalha com mesas de corte Zund G3, que atuam com facas ou fresas, dependendo do substrato a ser recortado ou esculpido. A área de corte pode chegar a 2x3m e a espessura dos materiais até 4 cm. Já as vulcanizadoras são usadas para soldar as lonas vinílicas através de radiofrequência. São usados os mais modernos sistemas de pintura, costura, colagem e vinco.