Apartamentos bem localizados oferecem proximidade com áreas de lazer e entretenimento, incluindo parques, shoppings e restaurantes.
Apartamentos bem localizados oferecem proximidade com áreas de lazer e entretenimento, incluindo parques, shoppings e restaurantes.| Foto: Daniel Castellano/SMCS
  • Por Elio Winter
  • 24/03/2023 10:10
  • Atualizado em 24/03/2023 às 10:10

Para chamar um apartamento de ‘bem localizado’ é preciso levar em consideração a proximidade de áreas estratégicas, como comércios, transporte público, escolas, hospitais e outros serviços essenciais. Esses imóveis, geralmente, apresentam maior valor agregado, devido à sua localização privilegiada, o que pode torná-los mais procurados pelos potenciais compradores ou locatários.

Além disso, apartamentos bem localizados também podem oferecer maior segurança e conforto, visto que estão próximos a áreas de lazer e entretenimento, como parques, restaurantes e shoppings, além de permitir que os moradores estejam sempre próximos ao centro da cidade e principais vias de acesso.

É importante ressaltar que o conceito de "bem localizado" pode variar de acordo com as preferências e necessidades dos moradores. Por isso, é fundamental avaliar quais são as expectativas antes de escolher um apartamento para morar.

Curitiba é uma cidade grande e diversa, com muitos bairros excelentes e apartamentos com design moderno e acolhedor. As moradias atuais apresentam características estéticas inovadoras, com espaços amplos e funcionais, iluminação adequada e materiais contemporâneos. Geralmente, esses apartamentos têm um ar minimalista, elegante e sofisticado, e são projetados para proporcionar uma experiência de vida mais confortável e prática.

Algumas particularidades dos apartamentos com design moderno são:

  • Cozinhas integradas à sala de estar ou jantar;
  • Móveis planejados e multifuncionais;
  • Iluminação indireta e pontual;
  • Uso de materiais como vidro, concreto e aço;
  • Espaços abertos e arejados;
  • Cores neutras ou vibrantes em pontos estratégicos.

Esses apartamentos são ideais para quem busca um estilo de vida mais urbano, que valoriza a praticidade, a funcionalidade e o conforto.

Se você está em busca dos melhores bairros para morar em Curitiba, separamos alguns para ajudar na sua escolha.

Batel: conhecido por ser um dos mais elegantes e sofisticados de Curitiba, com muitas opções de compras, restaurantes e vida noturna. É também um dos bairros mais seguros e bem localizados da cidade.

Imagem de rooftop do Walk Soho, da Elio Winter Incorporações: áreas de lazer fazem parte do projeto.
Imagem de rooftop do Walk Soho, da Elio Winter Incorporações: áreas de lazer fazem parte do projeto.| Foto: Elio Winter

O Walk Soho, da Elio Winter Incorporações, é uma opção de moradia para quem busca conforto, praticidade e qualidade de vida. O local contará com cinema ao ar livre, sala de jogos, academia, espaço zen, pet place e praça de fogo com lareira.

O Walk Soho fica na Rua Desembargador Motta, entre a Saldanha Marinho e a Carlos de Carvalho, no Batel, a apenas dois minutos de caminhada da Praça Espanha, na região mais descolada de Curitiba. A localidade passou a ser conhecida como Soho, em homenagem à badalada região de Nova York.

Com unidades de 20 e 36 metros quadrados, o empreendimento tem entrega prevista para novembro de 2024, e oferece espaço gourmet com churrasqueira e terraço, academia, coworking, Omo lavanderia compartilhada, pet place, entre outros serviços.

O Walk Brigadeiro, elaborado para quem procura uma vida mais ágil e prática, em boa localização.
O Walk Brigadeiro, elaborado para quem procura uma vida mais ágil e prática, em boa localização.| Foto: Elio Winter

Mercês: bairro residencial elegante e bem localizado, com muitas opções de comércio local e transporte público. Tem muitas áreas verdes e é um bom lugar para quem busca um estilo de vida mais tranquilo próximo ao centro.

Para quem busca fazer tudo a pé, o Walk Brigadeiro, na Rua Brigadeiro Franco é uma possibilidade. Na famosa Rua Brigadeiro Franco, esquina com a Alameda Princesa Izabel, está a apenas dois minutos de caminhada da Praça 29 de Março, conhecida pela feira de domingo e pelo restaurante Ichmon, o Botanique Café e o Ginger Bar.

Com previsão de entrega para dezembro deste ano, conta com unidades de 22 a 33 metros quadrados (studio e um dormitório), espaço gourmet com churrascaria, academia, coworking e lavanderia compartilhada Omo, entre outros serviços.

Walk Soho e Walk Brigadeiro compõem a linha Walk, da Elio Winter Incorporações, criados para pessoas que buscam apartamentos inteligentes que facilitem a vida.

Centro Cívico: É o centro político de Curitiba, com as sedes dos governos municipal e estadual, e prédios históricos. Tem uma boa infraestrutura de transporte público e é um dos bairros mais conservados da cidade.

Juvevê: bairro charmoso e tranquilo, com muitos cafés, restaurantes e lojas locais. Tem muitas áreas verdes e é muito procurado por pessoas que buscam um estilo de vida mais tranquilo sem se afastar da região central da cidade.

Santa Felicidade: conhecido por suas vinícolas e restaurantes italianos, é um ótimo lugar para quem gosta de boa comida e uma conexão com a cultura da Itália.

São Lourenço: localizado perto do Centro Cívico, é um bairro residencial com muitas opções de lazer, como o Parque São Lourenço. Tem uma boa infraestrutura de transporte público e é uma boa opção para quem procura um lugar tranquilo e seguro.

É o local do Parque das Pedreiras Residencial, condomínio de sobrados da Elio Winter Incorporações.

É importante destacar que a escolha do melhor bairro para morar em Curitiba pode depender de muitos fatores pessoais, como estilo de vida, orçamento e preferências individuais.

Se você busca por um imóvel bem localizado que seja adequado ao seu estilo de vila, consulte os empreendimentos da Elio Winter.