O Coronavírus e o impacto para as empresas
| Foto:
  • Por Escrilex
  • 20/03/2020 18:41

As empresas têm vivido um momento sem precedentes e bastante incerto por causa da pandemia de Coronavírus. Com isso, a rotina das organizações estão sendo adaptadas para viver a atual situação. Parte ou a totalidade dos funcionários estão trabalhando em home office, eventos sendo remarcados e reuniões, antes presenciais, estão sendo realizadas via videoconferência. O comércio também é afetado com uma menor circulação de pessoas e consequentemente menor consumo.

No caso da Escrilex Contabilidade, que conta com 37 anos de tradição, grande parte dos colaboradores estão trabalhando em sistema home office. A eles está sendo oferecido apoio e condições técnicas, como a instalação dos softwares para que nenhum dos prazos junto aos clientes sejam alterados até que a situação se normalize.

Esforço extra

Este é um momento em que o papel da contabilidade consultiva se torna ainda mais relevante diante do cenário de dúvidas, no qual anúncios de novas medidas governamentais são anunciadas a todo momento, surgem desafios para manter o quadro de funcionários e são necessários ajustes de prazos e novas demandas de controle fiscal, financeiro e contábil.

É um tempo de desafio e que exige muito trabalho. Por isso, os consultores da Escrilex têm atuado, seja internamente ou trabalhando de casa, recebendo todas as dúvidas e solicitações dos clientes por e-mail ou por Skype para retorno.

A Escrilex espera que esses esforços extras ajudem as empresas a encontrar maneiras de enfrentar esse momento até que o esperado controle aconteça. Recomenda-se que este seja um tempo de manter a austeridade nas empresas. Sem dúvida, o controle e a contabilidade consultiva somam no sentido de minimizar os impactos disso tudo.  A empresa informa que está atenta aos novos anúncios das autoridades públicas sobre o funcionamento de todas as atividades empresariais para ter prontamente todas as informações necessárias em seus atendimentos.