Espumante é bebida versátil que pode ser ingerida com vários tipos de alimentos.
Espumante é bebida versátil que pode ser ingerida com vários tipos de alimentos.| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 15/06/2021 11:30

Quando você pensa em uma bebida alcoólica para desanuviar a mente após um longo dia no escritório, ou em um drinque para celebrar aquele encontro (ainda que virtual, em tempos de pandemia) com pessoas queridas, qual é a primeira opção que vem à sua cabeça?

Para boa parte dos brasileiros, as situações descritas pedem uma cerveja artesanal ou um chopp. Para alguns, a pedida é um vinho. Há ainda quem seja fã daquele destilado. Curiosamente, poucas pessoas pensam num caminho democrático, que orna bem com qualquer momento do dia ou da noite: o espumante.

Geralmente relacionados a grandes comemorações, sobretudo às festas de final de ano, os espumantes são uma excelente escolha para harmonizar com refeições, desfrutar um momento de tranquilidade e autocuidado, ou simplesmente celebrar a maior festa de todas: a vida.

Encontre bebidas para todas as celebrações. Acesse a loja online da Vinícola Fardo.

Espumantes: companheiros de almoços e jantares inesquecíveis

Herdeiros de vinhos brancos ou rosés com um toque de dióxido de carbono (que garante a sensação de textura borbulhante que temos ao degustar o gole), os espumantes podem e devem ser aproveitados muito além do brinde.

Uma característica fundamental da bebida é sua versatilidade. Uma taça pode ser uma boa acompanhante para pratos mais gordurosos, como massas mais pesadas e elaboradas com generosas porções de queijo, mas também caem muito bem com frutos do mar e carnes brancas.

Para situações sociais mais rotineiras, como aquele almoço de família, vale surpreender os convidados estabelecendo um contraponto entre a leveza do espumante e pratos que levem bacon como ingrediente.

Bebida também é boa pedida para canapés

Se você estiver pensando num cardápio mais informal, seja para aproveitar a própria companhia ou compartilhar bons momentos com os amigos, o espumante também é o companheiro ideal.

Isso porque suas propriedades possuem o frescor necessário para cair bem com tábuas de queijos e frios, bem como petiscos típicos de bar, como bolinhos de bacalhau, e pratos mais apimentados.

E aí? Pensava que os espumantes eram exclusividade de festas mais requintadas? Transforme todos os dias em uma ocasião especial e redescubra esse sabor com novas nuances!

Onde adquirir os melhores espumantes em Curitiba?

Se você deseja iniciar com o pé direito no mundo dos espumantes e está na capital paranaense, a Vinícola Fardo é parada obrigatória. Conheça um pouco mais da vinícola no vídeo abaixo:

Com quase vinte anos servindo vinhos que nasceram para ser uma experiência única, as pipas da empresa da família Fardo são abastecidas com espumantes aromáticos, produzidos a partir das melhores safras, prontos para oferecer um momento único a qualquer hora do dia.

Acesse e conheça os espumantes da Vinícola Fardo.