Ambrosio Fardo e Justina Fardo posam orgulhosos pelo resultado de seu trabalho e esforço: a Vinícola Família Fardo
Ambrosio Fardo e Justina Fardo posam orgulhosos pelo resultado de seu trabalho e esforço: a Vinícola Família Fardo| Foto: Divulgação/ Vinícola Família Fardo
  • Por Família Fardo
  • 11/10/2019 21:04

Uma taça de vinho deliciosa pode ser exatamente o que você precisa depois de um dia de trabalho, para acompanhar um prato especial, relaxar ao lado de quem você ama ou em um passeio na serra, curtindo um friozinho gostoso!

Agora, se estiver calor, o espumante é uma opção deliciosa e refrescante! Independentemente das preferências, a verdade é que o brasileiro adora o vinho nacional!

Segundo o último estudo realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN, cerca de 50% dos consumidores consideram o preço no momento da compra e abrem espaço para experimentar os vinhos nacionais, que são deliciosos, produzidos com tecnologia e seguindo os parâmetros mais exigentes para exportação, oferecendo o melhor custo-benefício para quem vai degustar a bebida.

Para quem está comprando, o vinho brasileiro entrega muita qualidade e valor competitivo. E isso faz muita diferença na decisão de compra!

Os consumidores gostam especialmente de vinho tinto suave e do vinho seco, duas referências da indústria do vinho nacional. Tudo depende da ocasião e do conhecimento que o cliente tem sobre vinhos.

Em muitos casos, a capacidade de degustação, de perceber os taninos, nuances, notas e aromas faz parte de um aprendizado. A evolução depende de novas experiências e a indústria nacional de vinhos está repleta de opções interessantíssimas para o consumidor e apreciador da bebida.

Família Fardo Vinícola - Mais de 10 anos de dedicação!

A Família Fardo Vinícola está completando 10 anos da primeira vinificação, disponibilizando ao consumidor mais de 20 rótulos de produtos elaborados com um sistema rigoroso de qualidade, desde a colheita das uvas até o armazenamento das garrafas de vinho.

A vinícola recebeu vários reconhecimentos pelo trabalho sério e qualificado que realiza, como, por exemplo:

  • Selo de Excelência do TripAdvisor por 3 anos consecutivos
  • Selo de Qualidade do Turismo do Paraná por 3 anos consecutivos
  • Medalha de Ouro para o vinho branco da uva malvasia
  • Medalha de Ouro em duas Grappas
  • Medalha de Prata em um blend exclusivo elaborado pela vinícola

Premiação Especial

A Bom Gourmet selecionou o vinho Tannat, da Família Fardo, como um dos 50 melhores vinhos tintos do Brasil. A bebida apresenta um corpo médio, aroma de frutas pretas, tostado e trufa, com um delicioso perfume de framboesa. O visual vermelho-púrpura entrega uma experiência incrível na taça e harmoniza bem com pratos mais pesados, como carne de cordeiro, por exemplo.

Das parreiras ao engarrafamento

Os vinhos da Família Fardo são produzidos em Quatro Barras, uma cultura herdada pelos primeiros imigrantes da terra do vinho. Todas as etapas são feitas com muito carinho e dedicação

O trabalho é resultado de um grande sonho e de muito esforço de Ambrosio Fardo e Justina Fardo. O interesse pelo vinho vem de família, seguindo os passos de Domingo Fardo, avô de Ambrosio e fundador de uma cooperativa vinícola na região da Serra Gaúcha.

Hoje, o senhor Ambrosio faz questão de acompanhar todos os detalhes da produção, para entregar um vinho que somente um projeto familiar é capaz de oferecer ao apreciador.

Quem pretende visitar as vinícolas no Paraná pode conhecer a instalação linda e rústica da Vinícola Fardo, feita em pedra basalto, bem pertinho da Serra do Mar. O enoturismo no Paraná, realizado na vinícola da Família Fardo, é uma grande oportunidade para conhecer todas as etapas da produção e ser recebido pelos donos, um grande diferencial para os amantes da bebida!