Geralmente com sabor mais marcante e amargo, bebidas digestivas também são conhecidas como “pós-café”.
Geralmente com sabor mais marcante e amargo, bebidas digestivas também são conhecidas como “pós-café”.| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 15/06/2021 11:36

O gosto do Velho Mundo por bebidas de qualidade é amplamente conhecido quando o assunto é vinho. Mas o que muitas pessoas não sabem é que as vinícolas italianas também são especialistas em outra vertente: os aperitivos digestivos, que já podem ser desfrutados por quem vive na capital paranaense com o nível excepcional de qualidade de quem carrega a Itália nos valores e no coração.

Com teor alcoólico e um trabalho aromático artesanal que acrescenta novas camadas à complexidade sensorial desse tipo de produto, as chamadas bebidas pousse café (ou pós-café, em português) colaboram para o processo digestivo e são ótimas pedidas depois de qualquer refeição.

Grappa e Limoncello favorecem ingredientes locais

Em Curitiba, as melhores opções para quem deseja conhecer as bebidas digestivas estão na tradicional Vinícola Família Fardo. Com mais de dez anos de história, a casa trabalha com dois rótulos que trazem toda a tradição italiana para a mesa paranaense: a Grappa e o Limoncello.

A primeira delas é produzida com as melhores uvas da região e passa por um refinado processo de destilação e fermentação alcoólica. O resultado é um produto com sabor marcante e acentuado, constantemente renovado pela presença das cascas das uvas no produto final.

Já o Limoncello é um sucesso de público que chegou às prateleiras da Família Fardo há cerca de dois anos. Produzida com limões sicilianos e marcada pelo delicioso sabor cítrico que combina com o momento de descanso depois de qualquer refeição, o licor também é um excelente acompanhamento para sobremesas um pouco mais carregadas no açúcar, originando o equilíbrio perfeito e um frescor único.

Ambas as bebidas compartilham a mesma particularidade: a necessidade de serem servidas bem geladas e de poderem ir ao freezer sem congelar, garantindo uma experiência particularmente refrescante.

Por que a Vinícola Fardo tem os melhores espumantes de Curitiba?

A Vinícola Fardo surgiu de uma conexão familiar com  a Itália e de uma vivência prática no Rio Grande do Sul, estado brasileiro que se destaca pela produção de bebidas digestivas.

Mais do que apenas uma experiência agradável, os rótulos da casa são produzidos para serem degustados e saboreados com calma e tranquilidade, assegurando uma vivência impossível de esquecer.

Acesse a loja online e conheça todas as linhas oferecidas pela Vinícola Fardo.