Renda-se à praticidade de receber seus vinhos em casa
| Foto:
  • Por Família Fardo
  • 08/05/2020 11:40

Que a pandemia da COVID-19 está afetando o setor de alimentos e bebidas isso é fato. Porém, é fato também que os prejuízos só não foram maiores porque alguns reagiram de forma rápida, adaptando seu negócio. Pesquisa realizada pelo Sebrae no início de abril mostra que 31% mudou a forma de funcionamento por conta do novo coronavírus, sendo que quase 42% estão atuando com entregas – o popular delivery.

Um dos mercados que agiu rápido foi o de bebidas. O isolamento social imposto pela pandemia deu origem aos happy hours virtuais – feitos a partir de aplicativos de vídeo conferências. No Japão, esses encontros ganharam até um nome específico: on-nomique significa beber on-line. 

Família Fardovinícola que fica em Quatro Barras (PR), dispõe de uma loja virtual com frete gratuito para Curitiba e Região Metropolitana, além de entrega para todo o Brasil. ‘’'

Neste período de quarentena, a vinícola oferece a praticidade de receber em casa mais de 20 rótulos de vinhos, espumantes, destilados e sucos. O site é completo e oferece imagens e a ficha técnica de cada bebida, com direito à sugestão de harmonização. Caso haja alguma dúvida, o atendimento via WhatsApp é feito por um dos enólogos da vinícola.

A Família Fardo oferece cinco linhas de bebidas alcoólicas. Os da linha Casa são vinhos varietais e elaborados com uvas de regiões como Alto Uruguai, Serra Gaúcha, Serra Catarinense e Sudoeste do Paraná. A linha Da Família inclui os vinhos feitos com a uva Bordô – é o típico vinho da família. A linha Encontro é composta por bebidas feitas com duas ou mais uvas, explorando as melhores características de cada uma. Os espumantes da linha Justina Fardo são preparados com o método champenoise, tradicional na região de Champagne. A vinícola ainda oferece a grappa, um destilado italiano a partir do bagaço de uvas fermentadas e os sucos de uva naturais.

Além da variedade, a vinícola contabiliza vários prêmios pela qualidade dos seus produtos: medalha de Ouro para o vinho branco da uva malvasia, medalha de Ouro em duas Grappas, medalha de Prata em um blend exclusivo elaborado pela vinícola e o destaque na Bom Gourmet, que selecionou o vinho Tannat como um dos 50 melhores vinhos tintos do Brasil.

A empresa oferece um site seguro para compras virtuais (com certificado digital SSL Secure Socket Layer de validação avançada) e promoções e descontos para esse período de quarentena, incluindo kits de vinhos, como o Delicadeza, que inclui um vinho tinto Da Família Pinot Noir 2018, um espumante moscatel e um Limoncello. Confira no site www.familiafardo.com.br