Uma vinícola que cultiva uvas e relacionamentos
Uma vinícola que cultiva uvas e relacionamentos| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 15/07/2020 11:32

Quem está querendo conhecer uma vinícola na região de Curitiba, no Paraná, vai se surpreender quando chegar à propriedade da Família Fardo, um ambiente lindo, com o espírito acolhedor que os proprietários da vinícola boutique possuem quando recebem os turistas apaixonados pelo mundo do vinho.

Resultado de um sonho de mais de 40 anos e de muito trabalho, a Vinícola Família Fardo se tornou uma referência em vinhos nacionais de qualidade, com rótulos e safras vencedores de diversos prêmios, entre eles o Vinho Tinto Casa Tannat, que foi eleito pela Bom Gourmet como um dos melhores vinhos tintos do Brasil.

Uma vinícola que cultiva uvas e relacionamentos

Os diferenciais da Vinícola Família Fardo estão nos detalhes: a casa rústica e ampla construída em pedras basalto trazidas do Rio Grande do Sul cria o clima perfeito para a acomodação das garrafas de vinho produzidas ali.

As parreiras são plantadas e cultivadas com amor, cuidado, atenção, conhecimento e muita dedicação. Toda a paciência necessária para que as uvas fiquem perfeitas para a produção de um vinho saboroso, com taninos marcantes, suaves, encorpados ou macios.

Os proprietários, Dona Justina Fardo e Sr. Ambrósio Fardo, fazem questão de receber com muita atenção e entusiasmo todos os turistas que querem conhecer de perto como é feito o vinho brasileiro, em um método quase artesanal, o mais próximo da verdadeira cultura italiana.

Todo lixo orgânico gerado na vinícolaé usado para adubar os jardins que enfeitam a propriedade e o entorno da vinícola, com flores lindas e coloridas, criando um clima ainda mais romântico em meio à natureza, o que combina muito bem com uma taça de vinho.

Todos esses cuidados fazem da Vinícola Família Fardo um lugar diferenciado, especial e indicado para os apreciadores de um vinho feito com conhecimento e com uvas que trazem o melhor do terroir da Região Sul do Brasil.

Linha ampla de produtos da Vinícola Família Fardo

Para atender o gosto variado dos apreciadores e turistas que decidem visitar a sede da vinícola, os proprietários trabalham com uma linha diversificada de rótulos. Confira!

Vinhos Tintos da Família Fardo – Desde os vinhos mais leves e refrescantes, feitos para o dia a dia, até vinhos mais elaborados, como a linha CASA, que traz sabores mais concentrados, com nuances e taninos de cada uva, como Tannat, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir.

Espumantes Família Fardo – Os espumantes são deliciosos e refrescantes, com destaque para o Moscatel Alegria, o Brut  e o Extra Brut Justina Fardo.

Vinho Branco Família Fardo – Os vinhos brancos são ótimos para dias mais quentes e harmonizações com carnes brancas, como a linha CASA Chardonnay e o vinho branco Malvasia

Vinho Rosé Família Fardo – Os rosés são vinhos mais frescos, refrescantes e perfumados, com aromas bastante adocicados e delicados, como o Rosé Malbec e o Rosé Encontro Fiore.

A linha de destilados da Vinícola Família Fardo conta ainda comum delicioso licor de grappa, com o tradicional limoncello e o grappa. Outra bebida de destaque é o vermute, uma mistura de vinho branco e grappa com infusão de ervas que repousa em barrica de carvalho – este, por exemplo, ficou dois anos em barril. O suco de uva tinto também é muito saboroso e natural, ótimo para a família, especialmente para as crianças.

Venha conhecer a Vinícola Família Fardo e veja pessoalmente todos esses diferenciais! A vinícola fica na Rodovia BR 116, nº 550, KM 69 – em Quatro Barras. Informações pelo telefone: (41) 3672-1693.