Veja ótimas sugestões de vinhos para apreciar em dias quentes
| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 06/04/2020 14:11

Por Vinícola Família Fardo, Vinhos e Enoturismo em Curitiba!

Está fazendo muito calor onde você mora? Poucas pessoas sabem que existem ótimos vinhos produzidos com uvas diferentes, mais aromáticas e que são utilizadas para a elaboração de bebidas mais refrescantes, como é o caso do vinho rosé e do espumante.

Estes vinhos incluem os rótulos da Vinícola Família Fardo, feitos com uvas especiais. Os produtos são vendidos para todo o Brasil. São bebidas deliciosas, que podem ser consumidas em temperatura mais gelada do que o vinho tinto tradicional.

Em dias mais quentes ou em recepções, por exemplo, o vinho rosé e o espumante podem ser servidos em temperaturas entre 6°C e 8°C, por isso são tão refrescantes e agradáveis, em razão do frescor e da vivacidade das bebidas, com acidez na medida certa.

Mais um benefício do vinho rosé e dos espumantes é a possibilidade de harmonizar com vários pratos de forma descomplicada. Por isso, são considerados os “coringas da harmonização”, pois combinam com peixes, saladas, patês, torradas, canapés, massas com molho branco e vermelho, além de carnes em geral.

Está na dúvida de qual vinho servir em uma recepção ou tomar em um dia de calor? Escolha um vinho rosé ou um espumante da Vinícola Família Fardo. Você vai adorar!

Como são vinhos mais leves e menos complexos, agradam com mais facilidade às pessoas que ainda não estão acostumadas com o universo dos vinhos. São bebidas ideais para uma degustação mais descompromissada.

Vinhos rosés, excelentes para os dias de calor!

O vinho rosé está conquistando cada vez mais os consumidores. A bebida é feita com uvas especiais, como é o caso do Vinho Rosé Malbec da Família Fardo, produzido com uvas Malbec e que apresenta notas muito frutadas, corpo leve, refrescante e equilibrado. Ele é tão refrescante que lembra uma salada de frutas.

Já o Vinho Rosé Encontro Fiore, da Família Fardo, é produzido com duas varietais, as uvas Malbec e Malvasia. Com uma linda coloração vermelho bordô, é muito refrescante e levemente acidulado. Perfeito para quem gosta de uma bebida diferenciada, que deixa um sabor de kirsch perfumado no paladar.

Espumantes: ótimos para beber de forma despretensiosa!

Um sucesso entre os vinhos brasileiros premiados é o espumante, uma ótima companhia para uma tarde na piscina e para a realização de coquetéis em dias de calor. São vinhos bastante práticos, pois dispensam todo o aparato e ritual dos enólogos para apreciação, basta remover a rolha da garrafa e degustar uma bebida fácil de saborear por ser bem mais delicada e sutil.

O mais interessante é que os espumantes agradam desde os iniciantes no universo dos vinhos até os consumidores mais exigentes, considerados experts na bebida.

De acordo com dados do IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho, o espumante tem sido uma das variedades mais procuradas pelos consumidores no país. Uma pesquisa da entidade mostrou que, em 2006, foram comercializados 6,3 milhões de litros de espumantes pelas vinícolas do Sul do Brasil, sendo que, em 2018, o indicador saltou para 12,6 milhões de litros de espumantes.

A comercialização de vinho moscatel também aumentou no mesmo período, de 1,3 milhões de litros para 6,9 milhões de litros. Ou seja, os números comprovam o maior interesse das pessoas por deliciosos vinhos para o verão.

A Vinícola Família Fardo, especializada em vinhos finos no Paraná, tem uma linha de espumantes muito saborosos. São eles:

  • Espumante Moscatel Alegria;
  • Espumante Extra Brut Justina Fardo;
  • Espumante Brut Justina Fardo.

Conheça a Vinícola Família Fardo!

A Família Fardo é uma vinícola conceituada e diferenciada, que trabalha com enoturismo e serviços de visitação diária, que funcionam da seguinte forma:

Visitação Tradicional: não há necessidade de agendamento. Chegando à vinícola, um dos colaboradores poderá mostrar a estrutura interna, contar sobre a história da empresa e sobre como são elaborados os vinhos. Este passeio é rápido e termina com a degustação em pé no balcão do varejo, com 5 tipos de vinhos. A entrada é gratuita!

Degustação Trinna: essa modalidade de visitação precisa de agendamento e reserva. As visitas podem ser agendadas entre 10h e 15h, e os convidados especiais podem conhecer a vinícola acompanhados pelo enólogo ou responsável. As pessoas serão inseridas em todos os detalhes da história da vinícola e terão acesso a um conteúdo mais técnico sobre a forma diferenciada de preparação do vinho da Família Fardo. Em seguida, os clientes serão direcionados para uma área reservada na lindíssima casa de pedra basalto, onde poderão fazer uma auto degustação – todos ficam à vontade, sentados confortavelmente em suas mesas.

Veja os detalhes deste serviço:

  • Cada pessoa pode escolher três vinhos, para ajudar nossa equipe tem duas seleções para sugerir como harmonização para os acompanhamentos que serão servidos;
  • Os vinhos são servidos ao mesmo tempo, em doses de 100 ml cada, para que os visitantes possam comparar e perceber as diferenças entre eles;
  • Cada pessoa pode montar sua seleção personalizada;
  • Acompanhamento de 2 tipos de queijos, 2 embutidos, grissini e mel;
  • Embora sejam deliciosos acompanhamentos, precisamos lembrar que não é uma refeição completa;
  • Você poderá beber água sem gás à vontade para melhorar sua experiência;
  • Valor por pessoa R$ 40,00.

Ficou interessado? Garanta seu convite pela loja virtual da Família Fardo. Se você precisar de um serviço diferenciado da vinícola ou de formatos mais completos de visitação, basta entrar em contato por um dos canais de atendimento da Vinícola Família Fardo.

Atendimento todos os dias da semana, das 9h às 17h. Para quem compra os vinhos no e-commerce, há a possibilidade de entrega gratuita em Curitiba, duas vezes por semana. Entre em contato para saber mais!

Telefone: + 55 (41) 3672-1693
Whatsapp: (41) 9 9217-5862
Endereço: Rodovia BR 116, 550, Km 69, Palmitalzinho - Quatro Barras – PR - Caixa Postal, 90 - CEP: 83420-970.
Site da vinícola: www.familiafardo.com.br