• Por Família Fardo
  • 06/12/2019 11:52

Muitas famílias já estão preparando todos os detalhes para as festas de fim de ano, com o planejamento das ceias de Natal e Réveillon. Além da decoração especial, com a árvore de natal e os enfeites com a temática do nascimento do menino Jesus, uma das preocupações é elaborar um cardápio saboroso e sofisticado, com comidas bastante típicas da ceia.

Os vinhos da Vinícola Família Fardo podem deixar este momento de reunião entre a família e os amigos mais próximos ainda mais especial. Fazer a correta harmonização de vinhos com o cardápio da festa garantirá um brilho a mais para essa celebração.

Quem está pensando em vinhos para a ceia de natal pode investir em opções de corpo médio, com destaque para os vinhos das seguintes uvas:

  • Merlot
  • Cabertnet Sauvignon

Essas duas uvas são muito fáceis de serem encontradas na Família Fardo, sendo que os vinhos produzidos com Cabernet Sauvignon apresentam taninos bastante maduros e aromas de especiarias deliciosos, enquanto os vinhos merlot possuem notas bem amadeiradas, são equilibrados e deixam um toque de frutas maduras na boca.

Os vinhos da Família Fardo para a ceia de natal são muito indicados porque são extremamente saborosos e harmonizam muito bem com um cardápio mais reforçado, como carne vermelha e queijos, além das massas. A orientação é servir a bebida na temperatura entre 16°C e 18°C.

Quem pretende servir na ceia de natal apenas carnes muito leves, pode combinar a refeição com o vinho branco, feito com a uva Chardonnay. A bebida pode ser consumida com a temperatura um pouco mais gelada, entre 8°C e 10°C, tornando-se uma opção muito interessante se estiver calor na noite de Natal.

O vinho branco tem notas de frutas frescas e suaves, principalmente tropicais, como abacaxi, maçã, pera e maracujá. É bem leve no paladar, suave e agrada a todos na ceia de natal.

O ideal é oferecer as duas versões da bebida durante a ceia, tanto o vinho tinto quanto o vinho branco. Assim, os convidados podem se servir de acordo com suas predileções e harmonizar os vinhos com aquilo que vão comer.

Virada do Ano – espumante para o Réveillon

O espumante para o Réveillon vai tornar a festa da virada muito mais especial e saborosa para a família. O espumante brut é feito com uvas chardonnay e pinot noir, duas variedades capazes de criar uma bebida suave ao paladar, mas com excelente complexidade no retrogosto, com um frescor incomparável, ideal para as temperaturas elevadas do Réveillon.

A harmonização do espumante pode ser feita com comidas bem leves e típicas da festa da virada, como os canapés que são oferecidos como entrada, as saladas e, até mesmo, os pratos principais mais suaves, como carnes brancas e peixes.

A Vinícola Família Fardo tem várias opções de vinhos e espumantes para o Natal e o Réveillon. Destacam-se para essas ocasiões especiais o Espumante Extra Brut Justina Fardo, além do Vinho Tinto da linha Casa, das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. As bebidas também são ótimas opções para presentear amigos e familiares neste natal.

Conheça os produtos da vinícola em Curitiba e aproveite ainda mais este momento incrível ao lado das pessoas que você ama!