Linha de vinhos nacionais da Família Fardo
Linha de vinhos nacionais da Família Fardo| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 15/07/2020 11:16

Os apaixonados por vinhos precisam conhecer a linha de vinhos nacionais da Família Fardo,uma vinícola do Paraná que se destaca pelos vinhos elaborados com todos os cuidados técnicos do processo de vinificação e pelo empenho e amor que seus fundadores, Ambrósio Fardo e Justina Fardo, utilizam para fazer o negócio crescer e prosperar.

O objetivo é entregar uma riqueza indescritível de experiências para todos os consumidores que, ao abrirem uma garrafa da vinícola boutique, terão sabores encorpados e marcantes.

Linha de vinhos nacionais da Família Fardo

A Família Fardo tem vinhos tintos, espumantes, brancos e rosés feitos com uvas bordô, cabernet sauvignon, tannat, pinot noir, merlot, malbec, além de brut e moscatel, assim como os brancos malvasia e chardonnay e o delicioso rosé malbec.

São vinhos que oferecem sabores, aromas e possibilidades de harmonizações incríveis e diferenciadas, com taninos para todos os gostos e sensibilidades, agradando desde os consumidores que estão iniciando no mundo dos vinhos até os mais experientes.

A Família Fardo também trabalha com uma linha de destilado de grappa com 40% de teor alcoólico, com licor de grappa funcho e com o delicioso Limoncello, que é um licor de limão siciliano usado como aperitivo na Itália e que já caiu definitivamente no gosto dos brasileiros.

A Família Fardo também produz o suco de uva tinto integral, muito consumido pelas famílias brasileiras porque faz bem para a saúde, por causa de sustâncias como resveratrol e os bioflavonoides, presentes nas cascas da uva e que fazem bem ao coração e são poderosos antioxidantes.

A Vinícola Família Fardo se destaca por uma série de diferenciais em seus vinhos nacionais feitos com qualidade artesanal, com paixão e conhecimento de quem se dedica dede 2009 à produção de vinhos e entrega aos consumidores rótulos que estão classificados entre os 50 melhores vinhos tintos do país.

A estrutura da Vinícola Família Fardo tambémé diferenciada, feita toda em pedra basalto, trazida do Rio Grande do Sul, um Estado reconhecido como referência entre os produtos de vinhos brasileiros e que serviu de inspiração para o trabalho com vinhos da Família Fardo.

A casa, um espaço bonito e rústico, bem tradicional e elegante, tem cerca de 1.600 m² construídos para acomodar os vinhos na temperatura correta e receber os turistas para degustação dos produtos e para conhecer como são feitos os vinhos artesanais, que seguem uma tradição centenária.

Preocupada e engajada com as causas ambientais, a Vinícola Família Fardo não gera resíduos industriais, já que todos os restos acumulados no processo de vinificação, entre eles as cascas e bagaços das uvas, são usados para adubação das plantas e bosques que fazem parte da paisagem que cerca a casa de pedra basalto.

Isso influencia não só no cuidado com a natureza, mas em todo o clima romântico, relaxante e agradável para quem decide visitar a vinícola na região de Curitiba.

Os próprios proprietários, o senhor Ambrósio Fardo e sua esposa Justina Fardo, plantaram as árvores que hoje fazem parte do projeto de arborização da vinícola, que se destaca pela beleza e presença marcante da natureza.

A vinícola utiliza água corrente de nascente, que inclusive é potável e consumida pelas pessoas que trabalham no local. A água de qualidade também influencia muito no sabor dos vinhos nacionais, já que é usada para a lavagem dos tonéis e de outros equipamentos presentes no processo de produção das bebidas.

A experiência de degustar uma taça ou uma garrafa de vinho na vinícola, em um clima especial e aconchegante e conhecendo todo o processo de produção dos vinhos nacionais, é indescritível – esse é um dos grandes diferenciais da Família Fardo. Você está convidado a conhecer!