Metodologia da Família Fardo inclui padrão de qualidade exclusivo que começa nos vinhedos.
Metodologia da Família Fardo inclui padrão de qualidade exclusivo que começa nos vinhedos.| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 15/06/2021 11:44

A Vinícola Família Fardo é parada obrigatória para quem admira o terroir paranaense. Não é para menos: fruto de uma jornada de mais de quarenta anos de amor pela produção de vinhos nos moldes italianos clássicos, a produção já conquistou diversos prêmios com seus blends exclusivos.

O sucesso, é claro, vem de um lugar que diferencia a Família Fardo de outros produtores: uma metodologia de produção preocupada em refinar os mínimos detalhes de todas as etapas que levam à criação de cada vinho.

            Cuidado que começa nos vinhedos

            Para assegurar um resultado preciso, com colheitas que consigam refletir os padrões de qualidade típicos dos países de origem da arte da enologia, a Família Fardo opta por importar uvas para a produção dos vinhos.

Assim, só frutas de altíssima qualidade chegam à Vinícola.

Armazenamento de alta tecnologia

A Vinícola, que também é aberta para visitantes que desejam acompanhar de perto como é o funcionamento do mundo do vinho, permite que seus produtos descansem em barris de diversos materiais, com destaque para o clássico e atemporal carvalho francês, proporcionando um sabor único muito próximo do Velho Continente.

Já nas pipas e tonéis artesanais, bem como na área destinada ao armazenamento das garrafas prontas para comercialização, há um cuidado muito preciso com fatores como temperatura e claridade, assegurando um nível de qualidade criterioso e seletivo, que só uma família tipicamente italiana poderia proporcionar.

Quem visita a Vinícola pode acompanhar de perto todo esse processo de produção e ainda se deliciar com iguarias caseiras no final do passeio.

Acesse a loja online e conheça todos os rótulos oferecidos pela Vinícola Fardo.