8 peças atemporais para criar um guarda-roupa atual
| Foto:
  • Por Fashion Flavour
  • 25/03/2020 18:45

Uma mulher moderna não vive apenas de tendências. Mesmo antenada a moda das passarelas, ela sabe a importância de investir em peças atemporais. Afinal, um item clássico atravessa gerações e é versátil para criar uma infinidade de looks.

Além disso, uma peça clássica é a melhor aliada na hora de criar um visual. Quando não se sabe o que vestir, ou quando é difícil combinar uma estampa. A roupa atemporal é perfeita porque deixa qualquer produção estilosa. Uma mulher sempre estará elegante quando apostar em uma peça que continua sendo usada no passar das décadas.

Se você quiser conhecer as peças que não podem faltar no seu armário, a Fashion Flavor listou 8 itens que nunca saem de moda:

1. Blazer

O blazer é capaz de trazer elegância a qualquer produção. Possui diversas modelagens e cores capazes de agradar a todos os estilos. A dica é inserir a peça em um look monocromático, ou mistura-lo com materiais e texturas diferentes. Também é um dos queridinhos de atrizes como Gwyneth Paltrow e Blake Lively.

2. Camisa branca

É um verdadeiro clássico. Pode ser básica ou super cool, vai depender da combinação e criatividade. Para apostar em um visual diferente é possível usar a camisa branca abotoada até o colarinho. Outra opção, é usa-la com tecidos mais pesados como o couro.

3. Vestido Preto

O maior coringa de todos os tempos, o vestido preto combina com várias ocasiões e biótipos. Foi eleito por Coco Chanel como um dos únicos itens que toda mulher deveria ter. Na dúvida do que vestir, o vestido preto é o tipo de visual que nunca falha.

4. Calça de alfaiataria

A calça de alfaiaria já não é mais exclusiva dos ambientes corporativos. Pode ser usada de forma moderna, com uso de acessórios descolados. Como é versátil, é muito usada por mulheres que precisam de um visual que funcione tanto para o dia como para noite. Destaque para Angelina Jolie e Victoria Beckan que já apareceram alguma vezes apostando na peça.

5. T-shirt branca

Geralmente acompanhada de um bom jeans, a camiseta branca não está mais restrita aos looks básicos. Se combinada com uma minissaia de couro ou mesmo com uma calça de alfaiataria, pode trazer elegância e estilo em uma só produção.

6. Biquini preto

Escolher a cor ou estampa de um biquíni nem sempre é tarefa fácil. Na dúvida, a dica é apostar em um biquíni preto. O modelo combina com tudo e ainda afina a cintura. Se quiser brincar com os looks, uma ideia é usar a parte de baixo na cor preta e a de cima com uma estampa divertida.

7. Saia Midi

O comprimento de saia um pouco abaixo do joelho é conhecido como midi. O modelo pode ser feito em diversos materiais. A dica para não errar é usar a saia com um sapato de salto para não achatar as proporções do corpo. Também é possível investir no plissado, que ajuda na ilusão de uma silhueta longilínea.

8. Listrado

Listras são umas das estampas mais clássicas do armário feminino. Muito associado a moda navy, a indicação para o uso de listra é apostar nas combinações de branco com preto ou azul marinho. Além disso, os looks com listras sempre trazem aquela elegância despretensiosa.

Se você deseja encontrar essas e muitas outras peças atemporais, conheça o nosso market place: https://fashionflavour.com.br/