Febracis explica os benefícios da prática do mindfulness
Febracis explica os benefícios da prática do mindfulness| Foto: Divulgação
  • Por FEBRACIS
  • 26/10/2020 16:50

LinkedIn, Twitter, Facebook, Intel, Goldman Sachs, Google, IBM, Kobe Bryant, Michael Jordan, Oprah Winfrey. Você sabe o que todos eles têm em comum? O mindfulness. Esta técnica pode ser descrita como a da atenção plena que traz você para o aqui e agora. Porque a maioria de nós não está.

Um estudo publicado na revista científica Science feita pela Universidade de Harvard (EUA) apontou que em 46,9% do tempo não estamos prestando atenção no que fazemos. Ou seja, estamos comendo e lembrando da conta que temos que pagar. Ou estamos “brincando” com nossos filhos e pensando na agenda lotada do dia seguinte.

Com o mindfulness você limpa a mente de distrações e foca em apenas uma única coisa, como por exemplo, comer apreciando cada aroma de seu prato ou brincar com seu filho e perceber o quanto ele está crescendo.

A técnica de atenção plena pode ser alcançada com meditação e depois levada para o cotidiano, como caminhadas ou até mesmo no trabalho. Ela não vai te deixar necessariamente mais calmo, mas pode despertar a consciência capaz de nos trazer maior flexibilidade para lidar com as adversidades.

Outros benefícios da prática é entender a mente – novamente o autoconhecimento – frente à ansiedade, saber lidar melhor com o desconforto físico e emocional e aprender a escolher melhor diante de algumas questões da vida. Alguns pesquisadores chegam a relatar que o mindfulness aumenta as conexões entre os neurônios e promove a empatia, melhorando os relacionamentos.

A Febracis, maior instituição de coaching do mundo, oferece o curso de Mindfulness. Com dois módulos de 10 horas cada, você vai aprender a técnica de forma teórica e na prática. Entre as vantagens do curso, estão desenvolver a inteligência emocional; flexibilizar seu perfil comportamental sem sofrimento, aumentar sua habilidade de influenciar pessoas; assumir o controle das reações e emoções, se autorregular diante de situações adversas e criar hábitos mentais saudáveis.

Mais informações sobre esse e outros cursos, acesse www.febracis.com