• Por FEBRACIS
  • 02/01/2020 17:18

O período de férias finalmente chegou! Essa é a hora de pais e filhos aproveitarem juntos um tempo de qualidade, com muita diversão, atividades ao ar livre e brincadeiras educativas.

O momento é perfeito para colocar em prática aquela viagem em família ou curtir os dias em casa longe de aparelhos eletrônicos, como videogames, smartphones e televisão, estimulando ao máximo o brincar livre, a imaginação e as habilidades socioemocionais das crianças.

Para os pais, a oportunidade é ideal para resgatar o contato mais próximo com os filhos, além de estreitar laços e estar plenamente presente. O recesso deve ser usado para criar uma nova dinâmica familiar, longe dos compromissos do cotidiano.

Além de fortalecer vínculos, a convivência de pais e filhos nas férias também ajuda no bom desenvolvimento infantil, criando memórias afetivas que serão importantes durante toda a vida.

Como aproveitar o período de férias com os filhos?

Para aproveitar este momento único com os filhos, é fundamental que os pais preparem um cronograma de atividades especiais, com passeios, atividades que estimulem a integração familiar e a troca de afeto, brincadeiras e esportes coletivos, leituras, jogos e dinâmicas.

Esse período de férias é essencial para que as crianças, e também os adolescentes, desenvolvam habilidades socioemocionais que são muito importantes, como a cooperação, a inteligência emocional, a gentileza, a autoestima, a autoconfiança, o autoconhecimento, a responsabilidade e a empatia. Para tanto, é preciso apostar em atividades construtivas, que tornem a família emocionalmente mais saudável.

Para ajudar os papais e as mamães nessa fase, A CIS Educar, empresa do Grupo Febracis, conta com produtos especializados e treinamentos para famílias que desejam criar crianças mais felizes e mais fortes emocionalmente. Entre os materiais, está o Kit CIS Educar, que contém livros, jogos e dinâmicas que podem ser utilizados no período de férias para aprofundar a conexão emocional entre pais e filhos. Os conteúdos são lúdicos e muito divertidos, além de trabalharem a programação de crenças positivas de identidade, capacidade e merecimento.

O poder da leitura no desenvolvimento da criatividade

Estimular o gosto pela leitura nas crianças durante as férias é uma forma de desenvolver habilidades importantes, como a criatividade, o senso crítico, a capacidade de comunicação, o bom vocabulário e a inteligência.

Uma boa dica de leitura para as férias de verão é o livro “O Poder da Ação para Crianças”, um best-seller do Master Coach Paulo Vieira, que foi lançado em uma versão infantil especial, em parceria com o cartunista Maurício de Souza. O livro é parte do Kit CIS Educar, que está disponível nas lojas Febracis em dois endereços no Paraná.

Faça uma visita às unidades e encontre os melhores materiais educativos para usar com seus filhos durante o período de férias escolares. Acesse o site da CIS Educar para saber mais sobre os produtos!

Confira os endereços das lojas da Febracis no Paraná:

Febracis Curitiba: Rua Mateus Leme, 1245 – Bom Retiro.

Febracis Maringá: Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 632, Loja 15 do Átrium Centro Empresarial – Zona 7.