O coaching é usado para ajudar uma pessoa a atingir seus objetivos pessoais e profissionais
O coaching é usado para ajudar uma pessoa a atingir seus objetivos pessoais e profissionais| Foto: ShutterStock
  • Por FEBRACIS
  • 28/10/2019 15:33

Um levantamento da International Coach Federation (ICF) mostrou que, nos últimos quatro anos, o coaching cresceu mais de 300% no Brasil. Esse crescimento foi motivado por um maior interesse e engajamento dos brasileiros na busca por inteligência emocional e autoconhecimento.

O processo de coaching permite que as pessoas concretizem grandes transformações em suas vidas. Esse método utiliza as mais modernas técnicas e ferramentas de várias ciências para promover o desenvolvimento de habilidades e competências.

A metodologia do coaching tem como base conhecimentos de administração, psicologia, neurociência, gestão de pessoas, planejamento estratégico e de outras áreas. Esse rico conteúdo é usado para ajudar uma pessoa a atingir seus objetivos pessoais e profissionais. É uma espécie de treinamento e aprimoramento de competências como organização, autoconfiança, foco e alta performance.

Com sessões de coaching realizadas de forma individual ou em grupo, é possível estabelecer metas para a vida, abrir os olhos e a mente para novas possibilidades e caminhos, deixar para trás todas as crenças limitantes que impedem o sucesso e ser muito mais assertivo nas tomadas de decisões pessoais e de carreira.

O coaching é um processo transformador e eficiente, com resultados rápidos e efetivos. Como comprovação da eficiência do método, uma pesquisa realizada pela PUC Campinas com 10 executivos que vivenciaram o processo de coaching apontou que 100% dos profissionais aperfeiçoaram sua capacidade de ouvir, 80% aprenderam a lidar melhor com as mudanças e 70% evoluíram na habilidade de estabelecer relacionamentos.

Quando buscar o coaching na vida?

A metodologia da Febracis, o Coaching Integral Sistêmico, é recomendada para todas as pessoas que desejam equilibrar diversos papéis desempenhados na vida e obter resultados significativos de forma sistêmica, como, por exemplo, um homem que é empresário, pai, esposo, tem um hobbie, quer cursar um mestrado e precisa de ajuda para desenvolver todos esses pilares. Essa metodologia se difere do coaching tradicional, que só leva em consideração o estado atual e o estado desejado, mas que não considera que vivemos uma vida que depende de vários fatores.

A Febracis é a melhor instituição de coaching em Curitiba. A instituição é uma franquia da maior rede de coaching do mundo. A empresa começou suas atividades em 1998, em Fortaleza, no Ceará, onde está sua matriz.

O idealizador da instituição é o Master Coach e PhD, Paulo Vieira, considerado o maior coach do Brasil e autor de livros de sucesso, que estão na lista dos mais vendidos do país, como “O Poder da Ação”, “Criação de Riqueza” e “O Poder da Autorresponsabilidade”.

Desde 1998, a Febracis vem revolucionando o mercado de coaching mundial, alcançando elevados níveis de renome e reconhecimento internacional, trabalhando com técnicas e métodos exclusivos de coaching.

Atualmente, a Febracis está presente em mais de 40 unidades no Brasil e tem participação nos Estados Unidos, na Europa e na África. Em Curitiba, a empresa é a maior instituição de coaching desde 2016.

O que você encontra na Febracis Curitiba?

A Febracis Curitiba é uma grande escola de coaching e cursos de alta performance pessoal e empresarial. Com instalações modernas e excelente infraestrutura, a instituição está preparada para receber todas as pessoas que desejam melhorar diversos aspectos de sua vida pessoal e profissional por meio do método do Coaching Integral Sistêmico, que foi desenvolvido pelo próprio Paulo Vieira, e já impactou milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Confira a agenda de cursos e treinamentos da Febracis Curitiba e seja impactado por um método exclusivo de desenvolvimento pessoal, profissional e alta performance!