Elegância, conforto e segurança são alguns dos elementos mais desejados pelas mulheres na escolha de um carro.
Elegância, conforto e segurança são alguns dos elementos mais desejados pelas mulheres na escolha de um carro.| Foto: Shutterstock
  • Por Ford Barigüi
  • 20/06/2022 14:04

Você já parou para pensar que existem carros com características que, de uma forma geral, são mais apreciadas pelas mulheres? Saber quais são esses elementos é fundamental na escolha de um carro feminino, cujos recursos são muito mais úteis ao dia a dia da mulher.

É claro que,diferente de objetos como roupas, bolsas e sapatos, os carros são unisex e o mesmo modelo pode ser dirigido tanto por homens, quanto por mulheres. No entanto, isso não significa que cada gênero, de uma forma geral, tenha suas preferências e priorize determinadas características na escolha do automóvel.

Assim, dizer que um carro é feminino significa apenas considerar que nele há elementos que as mulheres costumam apreciar mais que os homens. Sendo assim, descubra quais são essas características e acerte no alvo.

Como é um carro feminino ideal

Em geral, as mulheres gostam de carros confortáveis ao dirigir, com segurança e elegância no design interior. Isso difere da preferência masculina, por exemplo, normalmente atrelada à potência e ao design exterior.

Desta forma, um carro ideal para a mulher precisa ter recursos que tornem a dirigibilidade mais leve, confortável e eficiente. Alguns desses principais elementos são: direção elétrica, câmbio automático, piloto automático e sensor de ré.

A possibilidade de ajustar o banco e o volante também são importantíssimos para proporcionar a melhor experiência ao dirigir. Na hora de escolher o carro, vale a pena a mulher fazer o test-drive para verificar essas questões.

Outro fator fundamental é o espaço interno. Carros que sejam confortáveis para toda a família e que possuam espaço para guardar objetos também são bastante desejados.

Além disso, um carro feminino preza pela tecnologia e conectividade. Um navegador de bordo multimídia touchscreen, por exemplo, é um ponto fundamental. Com ele, a navegação se torna mais ágil e é possível atender celular no viva-voz, se conectar com aplicativos de streaming de música e realizar diversas outras tarefas.

Territory: um carro perfeito para as mulheres

Se a ideia é juntar conforto, elegância, segurança e tecnologia em um só carro para agradar as mulheres, o Ford Territory é a escolha certa.

Elegante por fora e por dentro, com soluções como sistema de estacionamento automático, computador de bordo e recursos de conectividade para toda a família, o Ford Territory proporciona uma experiência completa.

Com ele, homens e mulheres se sentem seguros e confortáveis para encarar qualquer trajeto.

Agende o test-drive desses e outros excelentes veículos na Ford Barigui: a maior concessionária do sul do país.

Clique aqui e descubra a loja mais próxima de sua casa.