Por que a entrega é fundamental na experiência do consumidor?
| Foto:
  • Por Fox Express
  • 04/05/2021 17:29

A pandemia do covid-19 trouxe mudanças significativas nos hábitos de consumo da sociedade, principalmente no setor de vendas online. De acordo com a pesquisa Shopping During the Pandemic, realizada pela Ipsos em dezembro de 2020, cerca de 47% dos brasileiros passaram a comprar na internet com mais frequência, após o isolamento social.

Com as vendas sendo realizadas à distância, a entrega do produto é o contato mais forte entre a marca e o cliente e, por isso, é necessário adotar estratégias que garantam as melhores experiências para conquistar e fidelizar o consumidor final.

A influência da entrega na experiência do consumidor

Basta uma pesquisa rápida no site Reclame Aqui para perceber que existem muitas reclamações sobre atrasos na entrega de produtos adquiridos em e-commerces. Em 2020, a plataforma observou um crescimento de 84,6% na quantidade de queixas sobre esse contratempo, em relação a 2019.

Quando finalizamos uma compra online, a expectativa é de que o produto chegue dentro do prazo informado e em perfeitas condições. Quando isso não ocorre, gera uma insatisfação e pode acarretar na perda de um cliente, além de afetar a reputação da empresa. Desta forma, escolher uma transportadora de confiança e responsável é essencial para garantir uma boa experiência ao consumidor.

Boas práticas na entrega

Geralmente, a entrega dentro do prazo é o fator mais relevante para os consumidores, mas algumas boas práticas devem ser adotadas para elevar a satisfação e construir uma conexão com o cliente final.

A Fox Express entende a importância do relacionamento entre marca e consumidor e por isso atende todas as necessidades da sua empresa com agilidade, confiança e segurança.

A Fox Express possui know-how e investe constantemente em tecnologias para melhorar cada vez mais a logística das suas entregas. Além disso, conta com uma frota de qualidade, que passa por manutenções periódicas, e uma equipe treinada para oferecer um atendimento de excelência.

Conheça os serviços de entrega oferecidos pela Fox Express:

  • Entrega com motoboy: um serviço de entrega rápido e diferenciado, com couriers educados, bem vestidos e treinados.
  • Entrega com utilitários: para cargas maiores e pesadas, a Fox Express oferece vários tipos de veículos, conforme a necessidade do cliente.

Para além dos serviços de entrega, a Fox Express também oferece outras comodidades, como transporte executivo, aluguel de veículos e fretamento contínuo. Acesse o site e conheça!

As vantagens de contratar a Fox Express são inúmeras — eficiência e segurança garantem que o consumidor final fique satisfeito com a sua marca.