Laboratório unifica unidades e reforça a coleta domiciliar
| Foto: Divulgação
  • Por Frischmann Ainsergart
  • 24/03/2020 09:45

Por se tratar de serviço enquadrado como essencial, os Laboratórios Frischmann Aisengart comunicam que estão funcionando normalmente. Porém, para colaborar com a orientação de evitar a circulação de pessoas e prezar pela segurança dos colaboradores, médicos e pacientes, a empresa está unificando o atendimento em algumas unidades, fechando assim alguns postos de atendimento.

O laboratório acredita que hoje o lugar mais seguro é a casa de cada um e, para cuidar dos pacientes, desenvolveu protocolos e procedimentos alinhados às melhores práticas internacionais para continuar a atender a população com segurança e cuidado. Os colaboradores da parte administrativa estão trabalhando em sistema de home office e quem trabalha nas unidades de atendimento está fazendo uso dos devidos EPI’s. Também está havendo restrição ao número de pacientes que entram na unidade, evitando assim a aglomeração de pessoas.

Um serviço que o laboratório está reforçando é o de coleta domiciliar. No atual período, pacientes que se enquadram no grupo de risco estão isentos desta taxa.

A empresa acredita que o momento é de união para combater o COVID-19, e um passo essencial é limitar a circulação de pessoas para reduzir o índice de contaminação. Se desejar marcar um exame, priorize os testes essenciais ou urgentes e utilize o sistema de agendamento digital para mais comodidade.

Se já possui exames agendados, entre no site www.labfa.com.br ou ligue para (41) 4004-0103 e verifique se houve mudança na unidade ou horário de atendimento. A relação de unidades abertas pode ser verificada no site.

O laboratório lembra que os exames só podem ser realizados com pedido médico e que o exame específico para detecção do COVID-19 está sendo priorizado para casos críticos no atendimento hospitalar, e NÃO é realizado em unidades físicas.