Gallo Carnes dá dicas para fazer o churrasco perfeito
| Foto: Divulgação
  • Por Gallo Casa de Carnes
  • 04/03/2020 15:56

Seja com a família, com os amigos, ou para celebrar uma data comemorativa, o churrasco é sempre um momento muito especial para os brasileiros. No entanto, acredite se quiser: esse almoço saboroso pode ficar ainda melhor com a escolha dos cortes de carne certos!

Para ajudar o que já é bom a ficar ainda mais saboroso, a Gallo Carnes separou alguns segredos imperdíveis para reinventar o churrasco e transformá-lo numa experiência gastronômica digna da sua churrascaria preferida.

A empresa funciona há trinta anos no bairro de Santa Felicidade, point do que há de mais tradicional na gastronomia da capital paranaense. O principal diferencial que mantém a clientela feliz e satisfeita há tanto tempo é justamente o atendimento feito por uma equipe especializada, que está preparada para orientar o freguês e ajudá-lo a escolher a melhor opção de carne para suas necessidades. Os cortes disponíveis são provenientes de animais selecionados, de algumas das melhores raças do mundo.

E aí? Está pronto para aprender sobre churrasco com quem entende tudo do assunto?

Escolha do corte é primeiro passo para churrasco ideal

Antes de mais nada, a primeira etapa da organização de um churrasco inesquecível é a seleção dos tipos de corte que irão para a grelha. A Gallo trabalha com uma infinidade de opções que vão muito além das opções tradicionais.

Um dos carros-chefe da casa é o short rib, retirado da região que se localiza entre a primeira e a quinta costelas dos bovinos. Seu grande diferencial é a suculência, além do sabor bem demarcado.

A alta qualidade da carne deve-se ao seu elevado grau de marmoreio - que se refere, por sua vez, aos níveis de gordura intramuscular do corte e à sua disposição perfeita por toda a extensão do short rib.

A cereja do bolo é que, na Gallo, a carne é extraída de animais Angus, uma raça escocesa de bois que oferece qualidade muito superior ao que normalmente é oferecido em açougues tradicionais.

| Divulgação

Preparando a carne

Antes mesmo de acender o fogo, espalhe uma camada uniforme de sal à gosto por ambos os lados da peça. Em seguida, sele a carne - ou seja, coloque-a na grelha até que a coloração vermelha seja substituída por um marrom próximo ao dourado. Quando isso acontecer, passe o corte para o nível mais elevado da churrasqueira, um pouco mais longe das chamas, e aguarde dez minutos. Depois, vire a carne e espere mais dez minutos.

Por fim, para dar aquele toque especial na hora de servir, faça o processo conhecido como finalização de cor. Para isso, volte a peça para o nível mais baixo da grelha e deixe-a ali por três minutos de cada lado. Isso irá garantir uma textura especial e aquele tom douradinho digno de churrascos de anúncios publicitários. Se certifique também de que a parte de dentro da carne está rosada. Essa coloração significa que o ponto ideal foi atingido.

Para finalizar, acrescente o sal parrillero, um sal argentino voltado à adição depois que a carne já está pronta.