Ser proativo é o primeiro passo para empreender
Ser proativo é o primeiro passo para empreender| Foto: Divulgação
  • Por GCerta
  • 13/05/2020 12:13

economia nunca mais será a mesma depois da pandemia da COVID-19. Com o isolamento social, os negócios estão mudando e adquirindo novas formas – é só ver a questão dos restaurantes que passaram a atender fortemente o delivery. Muitas pessoas também perderam seus empregos. É hora de se reinventar, buscar novos caminhos. O empreendedorismo pode ser a solução.

O filósofo, educador, palestrante e professor universitário Mário Sergio Cortella defende um conceito interessante, contado através de uma história – a que“vaca não dá leite”. Ou seja, você tem que ir tirar. O que significa: acordar às 4h da manhã, ir ao pasto, entrar no curral, amarrar o rabo e as pernas da vaca, sentar no banquinho e fazer o movimento certo. Esse é o segredo. Ser proativo. Ou você tira ou não tem leite.

No empreendedorismo também é assim. É aproveitar a oportunidade, tomar a iniciativa, mas se capacitar e buscar auxílio de quem o oferece. O GCerta, o Polo de Apoio ao Empreendedor oferece uma série de soluções para quem quer empreender. E pode ser a ajuda que faltava neste período.

Com a OpenMEI, o futuro empreendedor recebe todo o suporte necessário para abrir ou regularizar seu MEI, além de ter uma rede de segurança quando o assunto é burocracia relacionada ao MEI. Com o Maquininha Certa, ele pode buscar e adquirir formas alternativas de pagamento com maquininhas de cartão, que são mais seguras não apenas para o recebimento do seu dinheiro, como também por ser mais higiênico para realizar transações monetárias.

Também estão disponíveis produtos Serasaconsultorias express, orientação de negócios, abertura de CNPJ para MEI e contabilidade, evitando deslocamentos diversos. Assim, todas as necessidades do empreendedor poderão ser atendidas em um único espaço e em um único dia.

É possível agendar uma consulta presencial em uma das lojas para conversar com os consultores ou entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9 8876-2994 ou (41) 9 8904-1097.

O Polo de Apoio ao Empreendedor está em dois endereços: Rua Itupava, 754 e Rua Desembargador Westphalen, 377.