Go Coffee conquistou clientes pela soma de café bem feito e ambientação, com que mistura conceitos naturais e urbanos.
Go Coffee conquistou clientes pela soma de café bem feito e ambientação, com que mistura conceitos naturais e urbanos.| Foto: Divulgação
  • Por Go Coffee
  • 03/05/2022 14:09

"Pausar, relaxar e ir". É assim que André Henning — arquiteto e um dos sócios da Go Coffee, junto com Eloi Ferreira e o empresário Caio Nardes — define o conceito da marca. A ideia é ser um refúgio dentro da cidade e oferecer um momento para celebrar as pequenas pausas na rotina, por menores que estas sejam. Foi pensando nisso que a cafeteria trouxe o conceito ‘to go’ para Curitiba, em 2017.

Henning conta que a ideia da Go Coffee surgiu de uma inquietação que ele e seus sócios sentiam de trazer esse conceito ainda inexistente na cidade e criar algo novo.

"Quando a marca surgiu em Curitiba, no final de 2017, não tínhamos um café na cidade que tivesse como foco 100% ‘to go’, que pensasse nos espaços instagramáveis, com identidade forte e produto de altíssima qualidade", conta o sócio-arquiteto.

A primeira cafeteria Go Coffee abriu as portas em outubro daquele ano, em uma pequena, mas muito bem decorada loja na Avenida Vicente Machado. Deste primeiro projeto, permanecem alguns detalhes que ainda fazem parte da arquitetura da Go Coffee, como a mistura de elementos naturais e urbanos na ambientação e foco nas cores preto, branco e verde, fugindo dos tons terrosos comuns ao segmento de cafeterias.

Outro aspecto que faz parte do DNA da Go Coffee desde seu início é a paixão por café bem feito. Ferreira explica que são grãos 100% arábica, produzidos no Cerrado Mineiro e com perfil de sabor desenvolvido exclusivamente para a Go Coffee. Além de oferecer cafés maravilhosos, esses grãos exclusivos são utilizados em receitas criativas, muito apreciadas pelos fãs — como os frappés gelados e bebidas quentes em diversos sabores.

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Crescimento sustentado, mas cada vez mais rápido

Com seu conceito original e produtos muito bem pensados, a Go Coffee não demorou para conquistar o público curitibano, abrindo espaço para planos de expansão. Esse movimento começou ainda em 2018, com a abertura de duas novas lojas na cidade.

A partir do ano seguinte, uma expansão ainda maior teve início, com a entrada do novo sócio Caio Nardes, que trabalha na área comercial.

Há alguns anos, as franquias se estabeleceram como um modelo de investimento seguro e lucrativo no longo prazo. Os benefícios? Trabalhar com marcas já estabelecidas no mercado e conhecidas pelos clientes, com plano de negócios estruturado e estratégias de marketing bem definidas. Isso tudo traz mais solidez para o investimento e segurança para o franqueado, que recebe todo o suporte necessário para o sucesso do negócio.

Nesse sentido, as franquias da rede de cafeterias Go Coffee se destacam por trabalhar em uma relação de ganhos mútuos com seus franqueados, com foco em alta lucratividade para as lojas e crescimento linear da rede. Para tanto, a Go Coffee não cobra royalties e altas taxas obrigatórias para seus parceiros; o lucro vem dos produtos que são produzidos pela empresa franqueadora – a Go Coffee também é fábrica – e revendidos abaixo do custo.

Além disso, é interessante observar que o ciclo financeiro da Go Coffee é estruturado para auxiliar o franqueado — que recebe os produtos, vende-os e só depois paga a fábrica.

Outro ponto positivo da fabricação centralizada na franqueadora é a padronização dos produtos, que mantém a essência e a excelência da marca — atraindo e fidelizando os clientes.

Caio Nardes, André Henning e Eloi Ferreira, sócios da Go Coffee: modelo de franquia trabalha com o conceito de ganhos mútuos com seus franqueados, alta lucratividade para as lojas e crescimento linear da rede.
Eloi Ferreira, André Henning e Caio Nardes, sócios da Go Coffee: modelo de franquia trabalha com o conceito de ganhos mútuos com seus franqueados, alta lucratividade para as lojas e crescimento linear da rede. | Divulgação

Expansão sustentável

Para sustentar esse movimento de expansão, a Go Coffee continua investindo em suas fortalezas. O cardápio continua recebendo novidades para manter os clientes interessados e tornar a Go Coffee cada vez mais democrática.

A soma de todos esses esforços ajudou a Go Coffee a crescer em uma velocidade maior do que a planejada inicialmente: a meta de 400 unidades até o final de 2022.

"É um grande marco ultrapassar as 200 lojas confirmadas em tão pouco tempo de expansão com a qualidade que sempre prezamos", conta Eloi Ferreira.

Um exemplo do sucesso da criatividade curitibana, a Go Coffee está agora conquistando todo o Brasil com seus sabores únicos e seu conceito singular.

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