Invista em um bom fornecedor para oferecer a melhor experiência possível!
Invista em um bom fornecedor para oferecer a melhor experiência possível!| Foto: ShutterStock
  • Por Gold Food Service
  • 17/06/2021 17:44

Todos os empreendedores da área de gastronomia procuram reduzir custos sem perder a qualidade dos seus serviços e produtos, principalmente em um período de crise econômica onde as empresas precisam se reinventar para continuar relevantes entre o seu público.

Entretanto, considerando a competitividade do mercado e o atual preço dos insumos, entender como aumentar o faturamento de um restaurante pode parecer uma tarefa muito difícil. Nessas horas, é essencial pensar de forma estratégica e rever as suas operações logísticas: como você pode otimizar tempo e gastar menos recursos?

Se você não sabe mais como enxugar os custos e aumentar o faturamento, conheça as vantagens de concentrar as compras em um fornecedor único que entrega em 24hrs:

Otimize o tempo da sua equipe

As operações que envolvem pesquisas de produtos, compras e negociações podem ocupar muito tempo da sua equipe, se ela tiver que lidar com diferentes empresas e fornecedores.

Portanto, ao centralizar essas atividades em um único momento, trabalhando com um único fornecedor de confiança, é possível otimizar o tempo de todos e, assim, focar a sua energia em outras tarefas importantes para a operação da sua empresa.

Planejamento de estoque

O estoque é um fator essencial na hora de planejar como aumentar o faturamento de um restaurante. Afinal, o seu custo depende do valor dos insumos e dos custos operacionais de manutenção e armazenagem, manuseio e conservação dos produtos.

Procurando um fornecedor de qualidade e que ajude você a crescer? Conheça a loja online da Gold Food.

Um estoque organizado faz toda a diferença e evita desperdícios, mas, o que acontece muitas vezes é que o empreendedor precisa sacrificar o fluxo de caixa para garantir o estoque do mês.

Investindo em um único fornecedor que entrega em 24 horas, você não precisa se preocupar com desperdícios de produtos e pode garantir sempre um valor em caixa para investir em melhorias e reduzir custos do seu restaurante.

Praticidade e vantagem competitiva

Ao contrário do que se imagina, realizar pedidos com diferentes fornecedores não é garantia de conseguir os melhores preços. Por outro lado, quando você escolhe um único fornecedor de confiança, você pode pedir todos os insumos de uma vez só. E os benefícios são:

  • Praticidade na realização de pedidos e recebimento de encomendas;
  • Melhor controle de estoque;
  • Melhor negociação e, consequentemente, melhores preços;
  • Diminuição dos custos e aumento da vantagem competitiva;
  • Parceria com empresa com know how para auxiliar na melhor escolha dos insumos.

Conheça a Gold Food

A Gold Food é uma distribuidora focada em gastronomia que garante todas essas vantagens. Além disso, oferece consultoria de cardápio, essencial para quem quer aprender como aumentar o faturamento de um restaurante com a melhor escolha e gestão de insumos.

Construindo uma relação de confiança com a empresa, o seu restaurante terá acesso aos melhores insumos do mercado e será acompanhado por profissionais experientes na área que vão te ajudar a prosperar!

Conheça o site e saiba mais sobre a Gold Food.