Gestão de compras e estoque: por que trabalhar com distribuidor ao invés de comprar em atacarejo?
| Foto: Shutterstock
  • Por Gold Food Service
  • 13/07/2021 18:49

Todo mundo que trabalha na área de alimentação e bebidas sabe da importância de ter uma boa gestão de compras e estoque para ter sucesso no seu restaurante. De fato, a área de compras impacta diretamente no seu cardápio, no funcionamento e no lucro do seu negócio, pois escolher produtos de qualidade e com bons preços é essencial para crescer e se destacar da concorrência.

Sem isso, você pode ter uma ótima equipe e servir pratos incríveis, mas seu restaurante ainda pode ficar com saldo negativo todo mês.

Muitos gestores ainda acreditam que comprar em atacarejos é a melhor opção para economizar e garantir boas ofertas de produtos. Ou acabam não conseguindo se planejar e precisam comprar algo na pressa e, assim, não vão atrás de conhecer todas as possibilidades de fornecedores que existem no mercado.

Comprar em atacarejo realmente pode ter alguma facilidade aparente, mas hoje nós vamos elencar algumas das principais vantagens de trabalhar com um distribuidor de confiança:

Comprar sem sair do seu estabelecimento

Uma das principais vantagens de investir em um bom distribuidor é não precisar abandonar seu negócio para realizar as compras. Assim, você escolhe todos os produtos que precisa através da internet e recebe eles no seu restaurante, sem precisar se preocupar com transporte, gasolina ou carregamento.

Tudo isso facilita o seu trabalho e o da sua equipe, reduzindo gastos, tanto financeiros quanto de tempo, que pode ser usado em outras atividades essenciais para a administração do restaurante.

Não precisar pagar à vista

Como nem todos os atacarejos aceitam pagamento em cartão, muitas vezes fazer a gestão de compras e estoque se torna uma dor de cabeça, afinal, você precisa utilizar dinheiro do fluxo de caixa o que pode comprometer o seu orçamento. Mas, comprando com um fornecedor de confiança é possível realizar pagamentos através de boleto bancário com prazos mais longos, facilitando assim a organização e o planejamento financeiro do seu restaurante.

Além disso, o fornecedor pode garantir descontos e ofertas em produtos essenciais que vão facilitar o seu planejamento.

O distribuidor é um especialista

Comprar em atacarejo até pode parecer uma boa opção pela praticidade, porém na loja física você não terá um atendimento personalizado do jeito que o seu negócio precisa e merece.

Investindo em um bom relacionamento com um fornecedor de qualidade você será atendido por um profissional que é especialista na área e está pronto para tirar todas as suas dúvidas e encontrar as melhores opções de produtos para você.

Entrega imediata

Muitos administradores que já conhecem bons fornecedores do mercado ainda escolhem ir em atacarejos porque não realizaram uma boa gestão de compras e estoque, e acabaram precisando de algum produto específico de última hora.

Esse tipo de compra acaba sendo prejudicial para a saúde financeira de um restaurante, e quase sempre pode ser evitada. Mas, claro que é normal ainda precisar em um dia ou outro realizar uma compra específica que precisa chegar em pouco tempo.

Nessas horas, a melhor opção do mercado é investir em um fornecedor com entrega express em até 24hrs que tem tudo que você precisa e oferece seus serviços em qualquer horário do dia.

Conheça a Gold Food Service

A Gold Food é uma distribuidora de alimentos com loja online perfeita para quem está buscando praticidade para o seu negócio e quer desfrutar de todas essas vantagens. A empresa oferece 3 mil opções de produtos, todos com a melhor qualidade do mercado e, com apenas 3 cliques através do site, você encontra o que procura e recebe no seu estabelecimento em até 24h.

Além disso, a Gold também oferece consultoria para ensinar como reduzir custos em restaurantes e te ajuda a gerir insumos do cardápio e descobrir novos mercados, oferecendo diversos serviços únicos que tem como objetivo ajudar o seu negócio a prosperar.

Clique para conhecer o site e descubra como a Gold Food pode ajudar o seu negócio a crescer.