Estoque
Estoque| Foto: Divulgação/BRDE
  • Por Gold Food Service
  • 24/02/2021 00:00

Uma boa refeição é uma experiência. Mas você conhece o caminho que o alimento percorre até chegar à mesa do restaurante? Além das pessoas e processos envolvidos dentro do próprio estabelecimento, o setor de alimentos também depende de toda uma organizada cadeia de distribuição.

O distribuidor é responsável por garantir a chegada dos produtos até o seu destino final, dos ingredientes até as embalagens, mas ele pode fazer muito mais do que isso. O trabalho que o distribuidor desenvolve pode garantir a sobrevivência de um estabelecimento em períodos de instabilidade e vai muito além de executar os melhores preços, incluindo serviços e curadoria de produtos, o que facilita o trabalho do gestor do restaurante.

Para mostrar como funciona essa cadeia de distribuição e apresentar um pouco do trabalho de quem faz essa mediação entre fornecedores e restaurantes, Bom Gourmet preparou uma websérie em quatro episódios, apresentada pela Gold Food Service, na qual você vai conhecer diferentes aspectos do trabalho da empresa.

No primeiro episódio, a seguir, conheça as funções e o dia a dia da Gold Food Service para saber mais sobre o que faz uma distribuidora de alimentos.