Quer facilitar seus pedidos com o fornecedor de alimentos? Veja como fazer pedidos online
| Foto: ShutterStock
  • Por Gold Food Service
  • 02/07/2021 18:43

Segundo uma pesquisa realizada pela Neotrust, o mercado de e-commerce, que teve um grande crescimento em 2020 por causa da pandemia, continuou crescendo no primeiro trimestre deste ano, aumentando 57,4% em comparação com o mesmo período no ano passado e faturando R$ 35,2 bilhões. Esses dados demonstram uma grande mudança no consumo dos brasileiros que está se tornando cada vez mais online.

De fato, a internet mudou a nossa forma de comprar e de realizar diversas atividades diárias. Hoje em dia é possível utilizar aplicativos para fazer pagamentos, pedir carona, conhecer pessoas, aprender idiomas, planejar viagens, pedir comida, entre tantas coisas.

Então, por que não aproveitar toda essa facilidade também para administrar o seu estoque? Diversos fornecedores de alimentos para restaurantes estão investindo em um novo serviço online que tem como objetivo facilitar a sua rotina. Conheça as principais vantagens:

Realizar compras no contraturno

A principal vantagem de realizar compras de estoque online é não precisar esperar pelo horário comercial de um vendedor. Com uma plataforma de e-commerce é possível realizar essa atividade em qualquer horário: por exemplo, ao fim do expediente ou a partir de qualquer local, você já pode montar uma lista de compras e entrar no aplicativo para conferir os preços dos produtos e decidir o que precisa comprar.

Assim, você otimiza a rotina do seu restaurante, garantindo mais agilidade e ainda reduz o tempo de trabalho da sua equipe. Os produtos pedidos fora do horário comercial podem ser entregues em até 24hrs e, dessa forma, quando você precisar utilizá-los já terá recebido no seu estabelecimento sem nenhum custo adicional.

Ter na mão todo portfólio do distribuidor

Outra grande vantagem do serviço online oferecido por fornecedores de alimentos para restaurantes é a possibilidade de ter sempre à mão todo o portfólio de produtos com preços atualizados. Assim, ao invés de pedir para o fornecedor apenas os mesmos itens que o seu restaurante costuma comprar, você também pode conhecer novas alternativas e marcas, e até mesmo comparar preços com maior facilidade.

O resultado disso é um mix de produtos muito mais amplo em uma única compra, com a possibilidade de experimentar novas opções para melhorar a qualidade dos seus pratos, ou garantir um melhor planejamento financeiro de todo o restaurante. Além disso, você também economiza tempo e mão de obra da sua equipe, pois precisa lidar com apenas uma nota e uma entrega para receber vários produtos de uma única vez.

Repetição de pedidos

Por último, não podemos deixar de citar uma outra vantagem que vai agilizar os processos da sua equipe: realizando as compras com fornecedores de alimentos para restaurantes através de um site ou aplicativo, você pode repetir o mesmo pedido diversas vezes clicando em apenas um botão. Assim, não precisa escolher de novo cada produto da lista, ou seja, se existe algo que você precisa comprar toda semana, o seu carrinho já estará lá pronto e você pode criar facilmente uma rotina onde essa atividade essencial será realizada em apenas alguns segundos.

Todas essas vantagens das compras online vão impactar diretamente no seu fluxo de caixa, simplificando processos e otimizando sua gestão de tempo. Modernizar a gestão do seu estabelecimento por meio da tecnologia, é um dos fatores chave para manter-se competitivo e prosperar cada vez mais.

Conheça a Gold Food Service

A Gold Food é uma distribuidora de alimentos com loja online, perfeita para você que está buscando praticidade para o seu negócio e quer desfrutar de todos os benefícios que a tecnologia pode garantir. A empresa oferece 3 mil opções de produtos, de mais de 300 indústrias diferentes e, com apenas alguns cliques, você encontra o que procura e recebe no seu estabelecimento

Além disso, a empresa oferece consultoria para ensinar como reduzir custos em restaurantes e também para ajudar a gerir insumos do cardápio e descobrir novos mercados.

Clique para conhecer o site e descubra como a Gold Food pode ajudar o seu negócio a crescer.