Como uma boa higiene pode proteger a sua casa e empresa do novo coronavírus
| Foto:
  • Por Grupo GS
  • 27/05/2020 20:21

O combate a disseminação da COVID-19 é hoje uma preocupação urgente no mundo todo. Milhões de pessoas adotaram o isolamento social e mudaram hábitos para conter a propagação do vírus. Seja em casa ou no escritório, a higiene e os cuidados com a limpeza são essenciais para evitar novos contágios.

Mesmo que pareça simples manter a casa limpa, há alguns detalhes que podem fazer a diferença. Em alguns casos, só uma empresa especializada em higiene e o uso de produtos profissionais são capazes de garantir a segurança dos ambientes. Além disso, existem áreas de difícil acesso que podem representar um risco. O ideal é que todos espaços sejam limpos com produtos profissionais e de maneira integral.

Para quem tem em casa familiares acima dos 60 anos ou portadores de doenças crônicas ou respiratórias, o chamado grupo de risco, é ainda mais importante manter a higienização constante com produtos de ação comprovada.

Produtos profissionais aprovados

Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, Abralimp, ainda não existem estudos que indiquem produtos específicos no combate ao novo coronavírus. No entanto, a indicação é que todos os ambientes sejam higienizados com as medidas mais cuidadosas de limpeza.

A etapa da desinfecção é a mais importante, já que tem como objetivo eliminar os micro-organismos, com a utilização de produtos profissionais de uso geral ou hospitalar. Lembrando que é necessário respeitar a diluição e tempo de contato informados no rótulo pelo fabricante.

Higiene em empresas

Com um número significativo de empresas voltando a operar de maneira presencial, a higiene do local de trabalho também é fundamental para a proteção dos colaboradores. Principalmente porque esses espaços são compartilhados e com a livre circulação de pessoas. Por exemplo, o escritório é o local onde o vírus pode se espalhar rapidamente, se regras simples de higiene não forem seguidas.

Com isso em mente, é muito importante manter um alto nível de limpeza. Não apenas um ambiente de trabalho higienizado ajudará a reduzir a propagação do vírus, como também diminuirá o risco de queda da produtividade. Uma higiene controlada é uma forma de criar um local de trabalho harmonioso e livre de estresse.

Pode ser muito desmotivador entrar em uma empresa e ter que lidar com a desorganização. Isso é especialmente problemático nesse momento, quando os funcionários podem estar preocupados com a pandemia.

Onde encontrar produtos profissionais?

Sabendo que a prevenção é a maior arma contra as doenças infectocontagiosas como a COVID-19 é importante contar com produtos profissionais e uma equipe especializada. Um ambiente sempre limpo e higienizado ajuda a controlar o nível de microrganismos como os vírus e bactérias.

O Grupo GS é uma empresa especializada em produtos de limpeza profissional e conta com uma ampla linha de itens e sistemas para auxiliar a higienização de ambientes e mãos.

Conte conosco nessa batalha contra o vírus COVID-19

Nossos Canais de Vendas:

41 9 9214-7557
41 9 9902-7384
41 9 9946-0028

Juntos venceremos essa nova ameaça.