Casa Milano, empreendimento de alto padrão, promete diferenciais de inovação para Curitiba.
Casa Milano, empreendimento de alto padrão, promete diferenciais de inovação para Curitiba.| Foto: Divulgação
  • Por GT Building
  • 17/06/2021 14:23

São muitos os diferenciais que transformam imóveis em investimentos sólidos e seguros. Afinal, além de uma utilidade direta — a de morar no espaço escolhido, garantindo mais tranquilidade para toda a família, incluindo as próximas gerações — há ainda a possibilidade de gerar renda no longo prazo.

No entanto, para que investir em imóveis seja realmente uma escolha com frutos tão positivos e seguros, é preciso saber exatamente como encontrar o imóvel ideal para o seu perfil. Não é apenas sobre fazer uma escolha, mas sim, fazer a melhor escolha.

Veja três dicas básicas para tomar essa decisão com sabedoria, para ter resultados realmente satisfatórios.

  1. Procure por inovação, sustentabilidade e tecnologia

    Uma vez que um imóvel é um investimento de longo prazo, é fundamental ampliar sua vida útil assegurando que o espaço adquirido possa facilmente se adaptar às mudanças estratégicas e tecnológicas que estão surgindo.

    Inovações sustentáveis, como o fato de o empreendimento gerar sua própria energia elétrica por meio de um sistema fotovoltaico, além de ajudar o meio ambiente garante uma economia nos custos do condomínio, uma vez que a energia produzida pelo edifício é usada para atender o consumo energético das áreas comuns.

    Atualmente o Brasil possui mais de 1.500 construções sustentáveis, sendo que 641 são certificadas e 50 milhões de metros quadrados ainda buscam a certificação Green Building Council Brasil.

    Segundo Raul Penteado, Presidente do Green Building Council Brasil, “esses empreendimentos aliam desenvolvimento econômico com a redução média de 25% em energia, 40% a 60% em água, desviam mais de 80% dos resíduos de aterros sanitários e impactam positivamente a saúde e o bem-estar das pessoas”.

    Recursos inovadores como falar com o seu apartamento e controlar o fechamento de portas, cortinas e o desligamento das luzes por meio de um simples comando de voz também são tendências de mercado que melhoram as condições para investir em um imóvel inteligente.

    Além disso, tecnologias de segurança como biometria digital ou facial para acesso aos apartamentos e acompanhamento remoto da segurança condominial também são diferenciais que agregam valor ao empreendimento.
  2. Pense em um investimento que se valorize com o tempo

    A funcionalidade de um investimento é uma só: valorizar o dinheiro aplicado.

    Pense em um imóvel que tenha uma localização de alta categoria e esteja perto de onde a vida acontece, seja pelo grande fluxo de pessoas ou pela importância socioeconômica da região para a cidade num contexto macro.

    É fundamental que o imóvel esteja em uma região com alto índice de desenvolvimento, para que o imóvel siga valorizando.

    Acesse o site e conheça os imóveis que são referência em empreendimentos de alto padrão na cidade.
  3. Escolha uma marca sólida e bem posicionada no mercado

    A compra de um imóvel pode ser burocrática, e nesse momento é essencial confiar na empresa com quem se está fechando negócio, principalmente para a compra de imóveis na planta.

    Como avaliação preventiva, analise a documentação do imóvel, como RI e Memorial Descritivo. Um imóvel em construção só pode ser vendido após o registro de sua incorporação no cartório de registro de imóveis. O RI contém uma descrição do que será construído e identifica quem administrará a obra e quem a efetuará, nominando os responsáveis pelo empreendimento.

    O memorial descritivo, por sua vez, é o documento responsável por conter todas as características e materiais a serem utilizados no imóvel, por isso uma leitura atenta deste documento pode evitar muitas dores de cabeça ao comprador de imóveis na planta.

    Outra garantia de bom negócio é investir em empreendimentos chancelados por empresas sólidas e que possuem um suporte financeiro e reconhecimento de marca.

Incorporadora curitibana atende todos os quesitos para um bom negócio imobiliário

Em Curitiba, a GT Building, incorporadora que faz parte da GT Company, do empresário Geninho Thomé, está à frente de 15 empreendimentos imobiliários de grande porte na capital paranaense, com expectativa de, pelo menos, mais dois lançamentos para 2021.

Geninho Thomé começou sua história como empresário em 1990, com a fundação da Neodent, empresa de implantes dentários que revolucionou o mercado odontológico. Ainda na área da saúde, o empresário foi um dos fundadores do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO), um centro de pesquisa e ensino odontológico, e da Neoortho, fabricante de próteses ortopédicas e produtos para osteossíntese.

O empresário quis aplicar toda a inteligência utilizada na Neodent para ajudar as pessoas em negócios de outros setores. Por isso, criou a GT Company, na qual não é apenas investidor, mas parceiro em todos os negócios nos quais atua. Entre eles a incorporadora GT Building, que traz na sua bagagem a chancela de segurança e solidez de um empresário de sucesso.

Mais que um imóvel, um projeto de vida. Entre em contato com a GT Building e mude de vida.

Todos os imóveis entregues pela GT Building se destacam pelas inovações tecnológicas e ambientais, que buscam atender aquilo que as pessoas estão procurando. As construções passam por rigorosos controles de qualidade, como a Certificação Nacional Green Building Council Brasil, que assegura o caráter ecológico e sustentável dos imóveis que integram o portfólio da incorporadora.

Um exemplo disso é o Casa Milano, lançamento com grandes diferenciais de inovação, no bairro Champagnat.

Com a proposta de unir o contemporâneo e o clássico, o projeto permite a alocação de recursos tecnológicos que ainda são novidades no Brasil, como unidades totalmente automatizadas para controle de ar-condicionado, luz e iluminação por comando de voz, bem como funcionalidades de segurança (incluindo acesso ao elevador privativo) que podem ser configuradas por aplicativos.

Assim como seu fundador, a GT Building busca estar sempre um passo à frente do mercado, por isso a inovação é um dos principais pilares da empresa, que ainda tem como foco principal atender aquilo que as pessoas estão buscando, resolvendo problemas do dia a dia e facilitando a rotina de seus moradores.

GT Building
Av. Nossa Senhora Aparecida, 48, Batel, Curitiba - PR