A ideia do carrinho de compras online também se encaixa no mercado imobiliário.
A ideia do carrinho de compras online também se encaixa no mercado imobiliário.| Foto: Shutterstock
  • Por GT Building
  • 01/09/2021 10:05

O comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma prática já muito utilizada por qualquer tipo de mercado no mundo tecnológico de hoje em dia.

Por outro lado, alguns segmentos tendem a se aproveitar de ferramentas online de forma mais eficiente. É o que acontece com eletrônicos, roupas, livros e diversos outros produtos considerados simples, que não demandam do cliente uma atenção muito especial com pagamentos e frete.

Muita gente sequer imagina que a compra personalizada de um apartamento na planta, por exemplo, pode ser feita por meio de computadores ou celulares. Porém, o avanço contínuo da tecnologia transforma a realidade a todo momento.

A GT Building, incorporadora de Curitiba, está desenvolvendo um sistema que permite ao cliente não só efetuar a compra com segurança, mas adicionar inúmeros elementos e alterar o valor final do empreendimento via carrinho de compras. Uma maneira prática e inovadora de fazer negócios.

Como funciona o carrinho de compras clássico?

Com características muito parecidas, o carrinho de compras do e-commerce é uma versão mais sofisticada daqueles que encontramos em qualquer supermercado. O modelo online consegue criar um sistema completo de gestão de produtos e serviços, com cálculo de frete, soma de preços e outros benefícios.

A GT Building conta com 15 empreendimentos de alto padrão em Curitiba, com previsão de pelo menos dois lançamentos em 2021. Acesse o portfólio.

Como no mundo físico, um dos objetivos do carrinho de compras no e-commerce é fazer com que seja possível escolher todos os produtos antes de realizar o pagamento. A ferramenta é uma ótima alternativa para elevar a qualidade do atendimento em lojas virtuais ou marketplaces de diferentes tipos de empresa. Em aplicativos do ramo alimentício, como o iFood, o carrinho já é imprescindível.

Explore Botânico: uma inovação do e-commerce

Considerando o fenômeno em outros segmentos, a GT Building trouxe os benefícios do carrinho de compras para o mercado imobiliário. Além de realizar a compra, o que já é comum, o cliente tem liberdade para adicionar e retirar elementos do apartamento como quiser.

A diferença é enorme para o que já vem sendo praticado no mercado. Geralmente, o cliente recebe o imóvel cru – sem piso, projeto de iluminação ou mobília – e precisa de tempo e novos investimentos para que o apartamento fique pronto. Com o novo carrinho de compras, será possível se mudar com todo o conforto possível logo após o recebimento das chaves.

Esse sistema de e-commerce está programado para ser utilizado no Explore Botânico, futuro empreendimento da GT Building, com expectativa para lançamento em outubro de 2021. O imóvel, localizado no bairro Cristo Rei, próximo ao Jardim Botânico, terá opções de apartamentos com 62 m² e 81 m².

A planta, com variações em número de quartos e disposição de cômodos, é o primeiro elemento que pode ser escolhido pelo site. Depois, o cliente tem a possibilidade de definir os acabamentos: pisos da área social e íntima, projeto de iluminação, tampo da cozinha e itens de banheiro.

“O cliente pode escolher todas as opções em uma simulação de compra. Automaticamente, o preço do apartamento vai se compondo”, explica Fernanda Viana, gerente de Marketing da GT Building. “E o mais legal é que o comprador pode incluir tudo isso no financiamento”, completa.

A mobília, como armários de cozinha, dos quartos e dos banheiros, também estará disponível para escolha. Aquecedor de passagem, ar-condicionado e automação são outros destaques que o cliente pode incluir no pacote.

Acesse o link e confira informações adicionais sobre o Explore Botânico.