Geninho Thomé, CEO da GT Building.
Geninho Thomé, CEO da GT Building.| Foto: Divulgação
  • Por GT Building
  • 29/06/2022 14:48

A construção civil mantém o mercado imobiliário aquecido e mesmo com o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) em alta, este é o setor que, hoje, mais gera empregos no Brasil devido à alta demanda. De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), o INCC subiu de 0,87% em abril para 1,49% em maio, no acumulado de 12 meses a alta já é de 11,20%. Para se ter uma ideia, só o custo da mão de obra - que representa metade do INCC - triplicou, chegando a uma elevação de 1,43%, de abril para maio.

A GT Building – uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná – sentiu a potência do setor nos últimos dois anos e o resultado obtido pela empresa em 2021 ultrapassou até mesmo as expectativas de alguns empresários que já comemoravam uma alta significativa em 2020, quando o setor se mostrava forte e intacto mesmo em meio à pandemia. É o que afirma o diretor João Alfredo Thomé ao abrir alguns números alcançados nos últimos dois anos.

De 2019 a 2021, uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, apontou que a empresa se manteve no top 3 das incorporadoras com maior Valor Geral de Vendas (VGV) no estado. No ano passado, nesse mesmo ranking, a GT Building alcançou o primeiro lugar tanto em VGV quanto em market share, com 611 unidades vendidas.

“A GT teve um crescimento significativo nos últimos três anos, inclusive superamos as expectativas. Temos trabalhado para nos manter atualizados e trazer o que há de mais novo no mercado. O reflexo disso está nos resultados extremamente positivos e a possibilidade de nos tornarmos uma das principais incorporadoras do sul do país”, diz João Alfredo Thome, Direito da GT Building.

Neste ano, a incorporadora está com novos lançamentos prontos para sair do papel. O Temple Batel foi o primeiro empreendimento de 2022, com uma excelente localização e apartamentos compactos de alto padrão. O Temple já superou a marca de 30% em vendas somente no primeiro mês de lançamento. E para o próximo semestre, a empresa preparou um novo empreendimento que promete ser destaque no skyline de Curitiba, o Oás Barigui.

Outro ponto que se tem observado em relação às movimentações do mercado imobiliário são as regiões de maior demanda de empreendimentos de alto padrão. A localização é um dos fatores mais importantes na hora de construir, já que influencia diretamente no valor final do imóvel. Entre eles estão o bairro Champagnat, Ecoville, Água Verde e Cabral. A GT Building tem mirado nessas áreas de crescimento e contribuído com cenário urbano da cidade. Todos os empreendimentos contam com excelentes localizações e carregam em seu DNA a conectividade, inovação, sustentabilidade e experiência do consumidor.