Este é o momento ideal para investir na compra de imóvel com a Incorporadora GT Building.
Este é o momento ideal para investir na compra de imóvel com a Incorporadora GT Building.| Foto: Divulgação
  • Por GT Building
  • 15/09/2020 16:28

Ao pensar em investir na casa própria ou compra de um imóvel, é comum que haja uma inquietação por conta das oscilações do mercado. No entanto, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fipe, divulgaram uma análise do mercado do mês de maio de 2020. O documento aponta uma alta de 2,7% nas vendas de imóveis novos, somando 10.085 unidades, totalizando 29.847 unidades no último trimestre móvel e 118.060 nos últimos 12 meses (alta de 2,7%).

Analisando os dados, o professor, economista e coach de finanças, Marcos Silvestre, explica que a melhor ocasião para investir em um negócio é agora. Segundo ele, os preços estão muito convidativos e isso aponta para uma valorização a médio ou até curto prazo.

Para ele, a compra de um imóvel está ficando cada vez mais forte, visto o comportamento do mercado, o recuo em investimentos na renda fixa e as condições apresentadas pelas empresas do setor. “O meio imobiliário hoje está sendo visto como uma moeda forte e deve ser um dos principais propulsionadores da economia quando voltarmos à estabilidade. Essa é a oportunidade ideal para comprar um imóvel, já que os financiamentos estão muito bons, a taxa Selic está a 2% e as vantagens estão muito convidativas”, ressalta.

Além disso, o especialista também faz uma comparação em relação ao crédito imobiliário. “Vamos considerar o financiamento de 50% de um imóvel com valor de venda de R$ 840 mil (R$ 420 mil de saldo financiado). Há dois anos, por exemplo, a taxa de juros do crédito imobiliário era de 10% ao ano (0,80% ao mês), mas caiu muito de lá para cá, e hoje se encontra no patamar de 7% ao ano (0,56% ao mês)”, exemplifica.

Com isso, o professor diz que a diferença no bolso do comprador é enorme. E, essa redução faz com que a primeira parcela mensal caia 23%, assim como todas as demais, gerando uma economia de juros equivalente a 50% do valor financiado. “O financiamento nestas condições, além de possibilitar o acesso a um imóvel de maior valor partindo da mesma faixa de comprovação de renda, gera uma economia total de 1/4 do valor do imóvel, o que pode servir, por exemplo, para o comprador decorar seu novo lar. Na prática, é como comprar um novo imóvel e "ganhar" o projeto de design interior”, explica o economista.

Por fim, Silvestre afirma que essa chance deve ser aproveitada, já que os juros de financiamento não devem cair mais do que estão hoje. “Quem for esperar, pode perder o melhor momento de mercado em termos de preço, de estoque, de variedade de empreendimento. A hora é agora. Seja para quem quer investir em um patrimônio que tem valorização a longo prazo, para quem quer obter renda por meio do imóvel e até mesmo para quem quer realizar uma grande conquista que vem sendo adiada”, argumenta.

Por isso, não perca a oportunidade de comprar um imóvel com a GT Building, uma das maiores incorporadoras de Curitiba.  A incorporadora faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest.

Com foco na construção de alta qualidade, a GT Building nasceu com um conceito inovador, aliado a tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida. Com 18 empreendimentos em Curitiba, entre eles o Denmark, no Cabral, e o Rio Rhône, no Batel, a incorporadora oferece as melhores opções para adquirir a casa própria.