Guararapes abre mega hub na Avenida Brasil com espaço misto de exposição de produtos, local de inspiração e fonte de facilitadores para os profissionais do setor.
Guararapes abre mega hub na Avenida Brasil com espaço misto de exposição de produtos, local de inspiração e fonte de facilitadores para os profissionais do setor.| Foto: Favaro Jr
  • Por Guararapes
  • 14/03/2022 17:48

Uma das principais referências em MDF da América Latina, a Guararapes inaugura nesta semana a Casa Guararapes São Paulo, um showroom de 900 m² na Avenida Brasil, 637, na capital paulista. O espaço inovador nasce para ser uma extensão dos escritórios de arquitetos, paisagistas, designers e decoradores, em um misto de exposição de produtos, local de inspiração e fonte de facilitadores para o trabalho de arquitetura e interiores.

O hub da marca ocupa um casarão de 1935, que por mais de duas décadas abrigou uma casa de manequins, no Jardim América, uma das regiões da capital paulista mais valorizadas por lojas de arquitetura e decoração. Alguns elementos originais foram mantidos, como a escada, as claraboias e as árvores do terreno.

Espaço de coworking conta com salas de reuniões, mesas individuais e cabines acústicas para calls e vídeo conferências.
Espaço de coworking conta com salas de reuniões, mesas individuais e cabines acústicas para calls e vídeo conferências.| Favaro Jr

“A ideia surgiu após visitarmos a NRF, maior evento de varejo do mundo, em Nova York. Em 2020, abrimos a Casa Guararapes Curitiba, o primeiro showroom do segmento de MDF focado na experiência do usuário. E agora inauguramos em São Paulo uma versão ainda mais moderna e sofisticada desse conceito”, detalha Humberto Oliveira, gerente de marketing da Guararapes.

O local oferece espaço de coworking bem equipado, auditório, salas de reuniões, materioteca, sala com mostruários de diversos fornecedores e painéis magnetizados para criar moodboards e espaço gourmet para eventos. Além disso, em breve a Casa também irá contar com maquetaria para estudantes e arquitetos e estúdio para lives e vídeos.

Novo espaço da Guararapes em São Paulo oferece oportunidade para arquitetos e designers montarem moodboards com diversos produtos e referências.
Novo espaço da Guararapes em São Paulo oferece oportunidade para arquitetos e designers montarem moodboards com diversos produtos e referências.| Favaro Jr

Há ainda a exposição dos produtos da marca, em especial das coleções que remetem às madeiras brasileiras, que reproduzem pedras naturais e da nova linha Perspectivas, que traz para o MDF painéis sem repetição de desenho, por meio de impressão digital, de fotografias tiradas de satélite. São os padrões São Paulo e Floresta, como nunca se viu no mercado internacional.

Showroom é todo revestido com padrões inovadores e tradicionais da marca, como o Floresta, da linha Perspectivas, que é uma fotografia tirada por satélite e transformada em painel por meio de impressão digital.
Showroom é todo revestido com padrões inovadores e tradicionais da marca, como o Floresta, da linha Perspectivas, que é uma fotografia tirada por satélite e transformada em painel por meio de impressão digital.| Favaro Jr

“No futuro teremos impressora 3D e cursos sobre essa tecnologia”, adianta Oliveira. O espaço inclusivo e multifuncional tem até uma grande área para abrigar exposições temporárias de design, arquitetura, moda e gastronomia, como lembra o gerente de marketing da marca, que deseja tornar a Casa Guararapes um ponto obrigatório para quem busca cultura e produtos de qualidade.

Auditório vai receber palestras e eventos de mentoria para os profissionais de arquitetura e interiores.
Auditório vai receber palestras e eventos de mentoria para os profissionais de arquitetura e interiores.| Favaro Jr

Serviço

Casa Guararapes São Paulo
Avenida Brasil, 637, Jardim América
De segunda à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h
http://casa.guararapes.com.br