Todos os Hard Rock Cafe no mundo possuem um hamburger com receita local — e o de Curitiba é delicioso e leva Barreado para dar aquele toque paranaense.
Todos os Hard Rock Cafe no mundo possuem um hamburger com receita local — e o de Curitiba é delicioso e leva Barreado para dar aquele toque paranaense.| Foto: Hard Rock Café/Divulgação
  • Por Hard Rock Cafe
  • 28/09/2021 11:47

Além da música boa e da enorme coleção de memorabília, que transforma os restaurantes em museus da música, o Hard Rock Cafe também é conhecido pela cozinha: os pratos são muito bem preparados e servidos em porções generosas. Além disso, o cardápio conta com variedade de opções para agradar todos os gostos, de lanches leves a pratos elaborados.

O cardápio do Hard Rock segue a tendência estadunidense dos fundadores da rede — os hambúrgueres têm grande destaque. Há o BBQ Bacon Cheeseburger, com molho barbecue, o The Big Cheeseburger, com fatias de cheddar, ou o Double Decker, com nada menos que 400 gramas de carne. Mas a grande estrela é o Original Legendary Burger.

O prato lendário está no menu desde a fundação do Hard Rock Cafe, em 1971, e fidelizou clientes como Eric Clapton, Pete Townshend e Carole King — que compôs uma música para o Hard Rock. A receita inclui um hambúrguer de 200 gramas, acompanhado por um saboroso anel de cebola, fatias de bacon, queijo cheddar, alface e tomate. Para completar, o tradicional molho steak do Hard Rock, adocicado e um pouco apimentado.

Original Legendary Burger do Hard Rock Café tem carne com 200 gramas, anel de cebola, bacon e molho especial da casa
Original Legendary Burger do Hard Rock Café tem carne com 200 gramas, anel de cebola, bacon e molho especial da casa | Hard Rock Café/Divulgação

Muitas opções no cardápio do Hard Rock Cafe

Mas as opções vão muito além dos hambúrgueres, para agradar paladares variados: há desde saladas no estilo californiano ao cremoso mac and cheese tipicamente americano. Também há carnes, como o ribeye (também servido no estilo surf n' turf, com camarões) e pratos da culinária tex-mex, como as fajitas e nachos.

Falando nas porções, uma das mais pedidas no Hard Rock Cafe são as clássicas Wings — asinhas de frango, com molho buffalo ou barbecue. Por fim, as sobremesas também são super americanas, como o cheesecake nova iorquino ou a torta de maçã.

Para acompanhar todas essas delícias, o menu do Hard Rock Cafe também é amplo na parte de bebidas: além dos chopes, vinhos e espumantes, há opções de drinks exclusivos da casa e as receitas tradicionais, como a margarita ou o martini. Todos podem ser adquiridos com os copos colecionáveis do Hard Rock Cafe.

Siga o Hard Rock Curitiba no Instagram e fique por dentro das novidades!

Destaque para os sabores locais no HRC Curitiba

O Original Legendary Burger não é o único prato lendário no Hard Rock Cafe Curitiba: todo restaurante da rede cria uma receita única e original para seu Local Legendary Burger. O de Curitiba, que ilustra essa matéria, tem pão de receita exclusiva, um suculento hambúrguer bovino de 200 g, alface, tomate,  queijo monterey jack derretido e Barreado. Sim, Barreado.

Mas a influência curitibana não para por aí e se estende também aos drinks. O tão querido submarino ganhou uma versão Hard Rock com o Yellow Submarine: ele é preparado com chope artesanal, Jack Daniel's Honey, Curaçao Blue e um toque de suco de limão.

Para experimentar todos os sabores, embalado pela boa música e pelo ambiente do Hard Rock Cafe Curitiba, você pode fazer sua reserva nas redes sociais. O restaurante está aberto das 12h às 23h, todos os dias, e também aceita pedidos para delivery.

O submarino ganha uma versão Hard Rock com o drink Yellow Submarine, que tem canequinhas colecionáveis
O submarino ganha uma versão Hard Rock com o drink Yellow Submarine, que tem canequinhas colecionáveis| Hard Rock Café/Divulgação

Entre em contato e reserve uma mesa no Hard Rock Cafe ou peça pelo delivery