Guitarra gigante com 13 metros de altura recebe visitantes do Hard Rock Cafe Curitiba, um dos maiores da rede no mundo .
Guitarra gigante com 13 metros de altura recebe visitantes do Hard Rock Cafe Curitiba, um dos maiores da rede no mundo .| Foto: HRC/Divulgação
  • Por Hard Rock Cafe
  • 13/08/2021 17:00

O Hard Rock Cafe é uma das maiores e mais conhecidas redes de restaurantes do mundo, com mais de 200 unidades em 68 países. Dentre os territórios em que o Hard Rock fincou sua bandeira, está o Brasil, claro. São quatro locais: Curitiba, Gramado, Fortaleza e Ribeirão Preto.

O nosso Hard Rock merece destaque por vários motivos. Para começar, foi o primeiro que marcou a retomada da marca em terras brasileiras, com abertura em 2015. Ainda assim, continua sendo o maior Hard Rock Cafe do Brasil, com mais de 2 mil metros quadrados de área construída, em três andares.

Na verdade, esse restaurante é um dos maiores da rede em todo o mundo, com capacidade para mais de mil pessoas (reduzida por conta da pandemia, segundo as regras vigentes). Há três bares, os salões do restaurante, um palco principal no primeiro piso e outro ótimo palco no terceiro. Além disso, há a function room para eventos privados, áreas VIP e um lounge na área externa para curtir o cardápio com tranquilidade.

Siga o Hard Rock Curitiba no Instagram e fique por dentro das novidades!

Um dos Hard Rock Cafe mais sustentáveis

Você sabia que, além de se https://www.hardrockcafe.com/location/curitiba/files/5356/9955231_ImageMediumWidth.jpeg r um dos maiores, o Hard Rock Cafe Curitiba também é um dos mais sustentáveis da rede no mundo? Os responsáveis pela unidade se guiaram pelos ideais de sustentabilidade e pelos exemplos de urbanismo da capital paranaense no projeto do prédio que abriga o Hard Rock por aqui. Desse modo, várias soluções inteligentes para a preservação do meio-ambiente são aplicadas no local.

Para começar, aqueles aspectos que deveriam ser o básico, como reciclagem e tratamento de resíduos, reaproveitamento de água, bem como a redução de desperdício de energia e papel.

Além disso, os responsáveis também investiram em tecnologias para utilização mais eficiente dos recursos naturais:

  • placas fotovoltaicas para geração de energia com luz solar;
  • lâmpadas LED para reduzir de 80% no consumo de eletricidade;
  • aquecimento solar para água;
  • captação de água da chuva para uso na limpeza e em vasos sanitários;
  • entre outras medidas.

Com essas iniciativas, a estrutura do Hard Rock Cafe Curitiba recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), selo mundial de construções sustentáveis. Afinal, a sustentabilidade também faz parte do espírito hard rock!

Hard Rock Cafe Curitiba tem três andares, com mais de 2 mil metros quadrados e capacidade para centenas de clientes.
Hard Rock Cafe Curitiba tem três andares, com mais de 2 mil metros quadrados e capacidade para centenas de clientes.| Imagem: HRC/Divulgação

O maior do mundo e o primeiro da história

Mas se o Hard Rock Cafe Curitiba é um dos maiores do mundo, qual é o primeiro da lista? Esse título vai para a unidade de Orlando, na Flórida, decididamente o maior Hard Rock em todo o mundo. O enorme prédio, que fica dentro do Universal Studios, foi criado para ser um "Coliseu do Rock", com grandes pilares esculpidos e vários salões de restaurante.

Inaugurado em 1990, o Hard Rock Cafe Orlando tem uma casa de shows com capacidade para três mil pessoas e o maior número de itens de memorabília de qualquer unidade da rede — a título de curiosidade, o HRC tem a maior coleção de relíquias da música no mundo, com cerca de 80 mil itens.

Perto do Hard Rock Cafe Orlando ou mesmo do restaurante de Curitiba, o HRC Londres pode parecer pequeno. Mas ele merece destaque por outro motivo especial: ser o primeiro da rede, que deu origem à toda história. O restaurante foi inaugurado em 1971 e está em operação até hoje, no mesmo lugar. Foi nele que a coleção de memorabília começou, com guitarras doadas por Eric Clapton e Pete Townshend.

Se você quer conhecer mais dessa história e visitar um dos maiores e mais sustentáveis Hard Rock Cafe no mundo, faça sua reserva no HRC Curitiba. O abre todos os dias, das 9h às 23h, e as reservas podem ser feitas pelas redes sociais.

Entre em contato e reserve sua mesa Hard Rock Cafe Curitiba