paysage corpal
| Foto: Divulgação
  • Por Haus Anuário Imobiliário 2022
  • 09/06/2022 06:04

Morar em uma casa espaçosa e desfrutar do entorno como se fosse a extensão da própria residência. Esse é um desejo comum para muitas famílias. Mas nas grandes cidades, a segurança acaba sendo um ponto que barra a realização deste sonho. Por isso, os condomínios horizontais ressurgem como uma tendência capaz de oferecer toda a segurança necessária, além de uma qualidade de vida que remete a outras épocas.

“Esse tipo de condomínio permite ter aquela vida de antigamente: de deixar a porta aberta, a chave na ignição do carro, as crianças correndo com segurança e tranquilidade”, comenta Gustavo Barreto, CEO da Paysage Corpal.

Para quem acredita que o investimento pode ser um fator a barrar a compra de um lote em condomínio, a Paysage Corpal está no mercado para provar o contrário. Especialista em urbanização, a empresa foca em oferecer o máximo de comodidade a preços que cabem no bolso do futuro morador — um dos pontos que explica o sucesso de seus empreendimentos.

paysage corpal
Portaria do empreendimento Terrara. | Divulgação

Todos os lançamentos até 2021 já estão completamente vendidos. Um dos cases de maior sucesso é o Terrara, empreendimento no Pilarzinho que teve todas as unidades vendidas em apenas 24 horas. Já o lançamento mais recente, Península Babitonga, atingiu 70% de vendas em apenas dois meses. “O condomínio horizontal é uma tendência, é um objeto de desejo em praticamente todas as regiões do país, e a oferta desse tipo de produto é limitada”, afirma Barreto.

Academia e salão de festas do Terrara.
Academia e salão de festas do Terrara.| Divulgação

Pós-pandemia: uma nova percepção sobre o lar

Vista da rua do Enseada, empreendimento da Paysage Corpal.
Vista da rua do Enseada, empreendimento da Paysage Corpal.| Divulgação

O impacto da pandemia na percepção sobre o morar é outro fator que aqueceu o mercado de condomínios horizontais. Para muitas famílias, o desejo de espaços mais amplos se tornou uma necessidade — e mesmo depois do arrefecimento da pandemia, muitas dinâmicas vieram para ficar. As mudanças de hábito, além de terem valorizado a experiência de morar em casas, implicaram mudanças na necessidade de áreas comuns. E as empresas atentas a esse movimento hoje oferecem empreendimentos que estão super conectados à nova realidade.

Piscina e salão de festas do Enseada.
Piscina e salão de festas do Enseada.| Divulgação

É o caso da Paysage Corpal. Nos condomínios da urbanizadora, as áreas comuns são o grande destaque. Entre as novidades incitadas pela pandemia estão espaços para receber delivery e implantar minimercados. “Uma coisa bastante atual é a questão da comodidade do delivery e do mercado self service. A pedido de nossos clientes, estamos deixando espaços em nossos empreendimentos para a implantação desses mercadinhos”, comenta Barreto, CEO da Paysage Corpal. “Essa nova dinâmica é tendência: as pessoas querem ter acesso a facilidades sem sair de casa”.

Piscinas dos condomínios Atmosphere e High Park.
Piscinas dos condomínios Atmosphere e High Park. | Divulgação

Quando falamos sobre facilidades, o lazer também é prioridade. Por isso, todos os empreendimentos da Paysage Corpal contam com área de lazer arrojada e completamente equipada, visando atender aos anseios de toda a família. Um exemplo é o Vivendas do Parque, empreendimento localizado no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Mesmo com terrenos a preços acessíveis, as áreas comuns estão alinhadas à ideia de home club. Entre os espaços estão: piscina aquecida integrada com sauna, piscina externa, academia, dois salões de festa, quadra poliesportiva, quadra de beach tennis, sport bar, brinquedoteca, playground, horta comunitária e pet place. “É um produto bem diferenciado do ponto de vista econômico e aspiracional, e tem um ticket adequado”, reforça Barreto.

Quadras, sport bar e spa do Vivendas do Parque, da Paysage Corpal.
Quadras, sport bar e spa do Vivendas do Parque, da Paysage Corpal.| Divulgação

Mas a empresa atua em todos os segmentos, inclusive de condomínios de luxo. E mesmo nestes casos, a Paysage Corpal busca entregar mais do que o esperado para o investimento. É o caso do lançamento que a empresa está preparando para o segundo semestre de 2022, na região de Santa Felicidade, em Curitiba. O empreendimento terá áreas comuns incomparáveis, com projeto elaborado pelo escritório de arquitetura Jayme Bernardo. Oferecerá lotes com área média de 1000 m² em um terreno imerso em natureza, cercado por um grande bosque preservado — tudo isso a 900 metros da Av. Manoel Ribas. “A Paysage Corpal tem a proposta de entregar um produto de alto valor agregado aos seus clientes, especialmente nas áreas de lazer e de uso comum”, afirma Fernando Fuziy, acionista e membro do Conselho de Administração da Paysage Corpal. “Poucas são as incorporadoras de condomínio horizontal que têm esse propósito. E dentro das que têm, sem dúvida alguma a Paysage Corpal se destaca pelo cuidado e qualidade destes ambientes.”

paysage corpal
Piscina do Península Angra, em Joinville, Santa Catarina. | Divulgação

Quem é a Paysage Corpal?

Paysage Corpal é uma empresa que uniu a expertise de duas tradicionais urbanizadoras do país: a Paysage, que trabalha há 28 anos sobretudo no Paraná e Santa Catarina; e a Corpal, que atua há 13 anos no mercado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Juntas, somam 86 empreendimentos entregues e mais de 10 mil unidades vendidas.

Os primeiros lançamentos da parceria aconteceram em 2020 e já totalizam seis empreendimentos em Curitiba, Blumenau, São José dos Pinhais e Joinville. Especialista em condomínios fechados e loteamentos, a empresa prioriza a qualidade dos seus produtos, valorizando projetos inovadores com soluções diferenciadas na concepção, construção e entrega. “Nossa empresa não abre mão de pilares como inovação, qualidade e sustentabilidade. Nossa maior preocupação é construir lugares especiais para que as famílias desfrutem de uma qualidade de vida melhor”, aponta Valmir Maran, acionista e membro do Conselho de Administração da Paysage Corpal. "Sabemos que meio ambiente preservado, segurança forte e áreas para lazer e convivência fazem parte do sonho das pessoas. Nossos empreendimentos são feitos para que as famílias se orgulhem de onde vivem".

Serviço: