Prestes a completar cinco anos de existência, a fornecedora de equipamentos e sistemas de aquecimento Vesta tem muito o que comemorar. O crescimento vertiginoso da marca - 300% ao ano desde sua fundação, em 2018 – fez com que ela atingisse todos os estados do Sul e Sudeste e chegasse a 90 pontos de venda no país, entre boutiques de revestimento e banho, lojas de automação e empresas especializadas em aquecimento de pisos.
“Nosso produto foi muito bem recebido, porque resolveu as maiores queixas dos consumidores em relação ao aquecimento de pisos”, justifica o sócio da empresa, Cézar Nimberg. O produto em questão são os sistemas de aquecimento da Fenix Heating, empresa da República Tcheca que é a maior fabricante desse tipo de sistema no mundo – e da qual a Vesta é representante exclusiva no Brasil.
“Nossa ideia, desde o início, foi trazer mais tecnologia para o nosso mercado, além de bater em algumas teclas que sempre foram calcanhares de Aquiles aqui no Brasil, como segurança e consumo de energia”, conta Nimberg. Foi assim que a empresa, que leva o nome da deusa romana do lar, conseguiu atingir o seu propósito de transformar casas em lares, oferecendo conforto e proteção aos moradores.
No que diz respeito à segurança, por exemplo, os sistemas com que a Vesta trabalha seguem rígidos protocolos de segurança internacionais, mesmo que ainda não haja regulamentação específica de segurança para o aquecimento de pisos no Brasil. Além disso, são à prova d’água, o que permite que sejam instalados em banheiros, por exemplo, e não ressecam o ar, evitando danos à saúde dos moradores.
Em termos de tecnologia, por sua vez, os sistemas permitem um aquecimento rápido, ou seja, não é preciso mantê-los ligados por muito tempo para que o ambiente fique numa temperatura agradável. Isso permite um consumo menor de energia, assim como torna mais
cômoda a rotina de quem utiliza o aquecimento, porque não demanda um planejamento prévio para ligar e desligar o sistema.
Futuro
Para celebrar os cinco anos, a empresa planeja trazer novos produtos para o mercado brasileiro. A ideia, de acordo com Nimberg, é que a Vesta passe também a trabalhar com itens exclusivos para soluções de aquecimento utilizados na Europa. Hoje, além dos pisos, a empresa comercializa e instala desembaçadores e termostatos, além de trabalhar com o aquecimento de paredes.
Serviço: