HiperZoo conta com 3 lojas em Curitiba, sendo a matriz no Parolin, e um e-commerce.
HiperZoo conta com 3 lojas em Curitiba, sendo a matriz no Parolin, e um e-commerce.| Foto: Divulgação
  • Por Hiperzoo
  • 13/10/2021 14:27

A população pet teve um crescimento de 1,7% no mundo no ano de 2020 e um dos principais motivos para esse aumento do número de gatos, cachorros, aves, répteis e outros animais domésticos é o sentimento de solidão em meio à pandemia.

Com a crise sanitária do coronavírus, as pessoas passaram mais tempo em casa e, assim, estabeleceram uma conexão mais forte com seus animais de estimação e quem não tinha um, sentiu a necessidade de ter.

O reflexo disso foi o aumento de 13,5% do faturamento do comércio pet no Brasil, em 2020. O país está entre os três maiores mercados do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China.

Desenvolvimento continua neste ano

Nos seis primeiros meses de 2021 o cenário continuou em desenvolvimento. Um bom exemplo disso é o pet shop HiperZoo, com suas três lojas em Curitiba/PR e e-commerce, que cresceu 30% em relação ao semestre anterior.

De acordo com a diretora da empresa, Patrícia Maeoka, nesse mesmo período, o mercado brasileiro cresceu 20%, ou seja, 10% a menos que a HiperZoo, representando um aumento acima da média nacional.

A perspectiva do pet shop curitibano é fechar este ano com aumento de 75% em seu faturamento. No país, a projeção do Instituto Pet Brasil aponta para um crescimento de 13,8% ao final de 2021, o que representa R$ 46,5 bilhões.

Mas afinal, qual o motivo desse crescimento, mesmo com a crise provocada pela pandemia?

Mais tempo com os bichinhos

Com a pandemia, ficamos ainda mais próximos dos nossos bichos de estimação.
Com a pandemia, ficamos ainda mais próximos dos nossos bichos de estimação.| Shutterstock

O trabalho remoto, as aulas das crianças online e tudo mais que levou as pessoas a passarem mais tempo em casa fez surgir uma preocupação ainda maior com o bem-estar dos pets.

Se antes eles já eram considerados parte da família, com o contato diário maior, os bichinhos ganharam mais importância, ainda mais porque, assim como nós, eles também precisaram se adaptar à nova realidade trazida pelo isolamento social.

Nesse sentido, houve uma procura maior por itens ligados à higiene e alimentação dos pets, já que são fatores essenciais para maior qualidade de vida e saúde dos nossos amiguinhos.

Segundo Patrícia Maeoka, produtos como os voltados para cuidados bucais, rações para ambientes internos, além de shampoos e condicionadores foram vendidos em maior quantidade.

Você conhece o almanaque HiperZoo? O que você precisa está aqui!

Por que vai continuar crescendo?

Hoje em dia, os tutores têm mais conhecimento sobre como cuidar dos seus pets de forma correta. Eles sabem a importância de oferecer uma ração premium ou manter a higiene em dia para evitar problemas de saúde e proporcionar bem-estar a seus filhos de quatro patas.

Além disso, a forma de relacionamento evoluiu e, com isso, um cachorro ou gato já não representam apenas um animal de estimação. Eles são companhias, parceiros e "pílulas milagrosas" para nossa saúde mental.

Por tudo isso, o mercado pet tende a crescer ainda mais. Afinal, queremos que nossos bichinhos fiquem cada vez mais confortáveis e saudáveis.

O maior pet shop de Curitiba

No HiperZoo, você encontra tudo que precisa para seu pet em um único espaço.
No HiperZoo, você encontra tudo que precisa para seu pet em um único espaço.| Divulgação

A HiperZoo dobrou de tamanho em cinco anos, estando presente em pontos estratégicos para atender os tutores de pets de Curitiba com produtos de qualidade e preço justo.

Desde que inaugurou a primeira loja, em 2016, no bairro Parolin, o pet shop abriu mais dois espaços, no Shopping Curitiba e no Bacacheri, e a expansão não vai parar aí.

De acordo com a diretora Patrícia Maeoka, a HiperZoo pretende abrir novas lojas na capital e no estado do Paraná, com o conceito de shopping center dos pets.

Em uma única parada na loja HiperZoo, você pode resolver tudo que precisa para seu bicho de estimação, seja ele um cachorro ou uma cobra, sem precisar ir em outro lugar, com muito mais conforto e praticidade.

O pet center oferece loja com mix completo de produtos, farmácia veterinária, estética animal e Pet Wash (você mesmo pode dar banho no seu cãozinho, com a estrutura de um pet shop), além de uma boutique com roupas, caminhas e outros itens para o conforto e dia a dia do animal.

São mais de 24 mil produtos e serviços do mercado nacional e internacional, além das melhores marcas, líderes em suas categorias, para você.

Acesse agora o site da HiperZoo e garanta tudo o que você precisa para tornar o dia a dia do seu bichinho mais confortável, tranquilo e saudável.